20/11/2011

Momentos de total descompressão

Queridos Amigos,

Finalmente aconchegados em casa depois de um sábado a correr, "farda de combate" (hei-de mostrar aqui, brevemente, estes looks de dias de correria em que é preciso ir a todas) a fazer os recados impossíveis da semana: levar os filhos a comprar ténis para “o” ténis que os anteriores "apareceram" rotos, botas que as da feira de Carcavelos já eram ("já te tinha dito que o barato sai caro"), supermercados (correm-se vários que nem todos têm o que queremos), farmácia e a-ver-se-me-lembro-de-passar-na-Ana-a-buscar-a-pulseira-que-ficou-a-arranjar.
Almoço rápido e toca a andar. Pelo caminho a tomar café na Tentadora (Campo de Ourique) que me soube que nem gingas (a companhia e o café, que precisava de arrebitar) e chega-se à noite e o sábado foi isto.
Valha que a casa está funcional, pronta, recheada para a semana que começa, e podemos
... finalmente …
DESCANSAR….
E aqui vão as minhas sugestões de fim de semana.



São estas:

Momentos de total descompressão

Ronha,
Distracção

e,  mais à frente, neste blog,

Um par de horas de total
Ilusão
e Magia

Sugestões indoor ou outdoor conforme o que mais necessitar...

É assim:

Antes de mais nada, queria deixar aqui a sugestão de uma exposição que estou doidinha para ir ver mas só falo disso depois de ter ido (deve ser uma maravilha. Para mais tarde, neste blog, a um “clic” de si). Eu aqui só sugiro as coisas que vi e de que gosto.

As minhas sugestões deste fim de semana são variadas para todos os casos, que não quero que vos falte nada, mas sempre de momentos de total descompressão e - mais à frente neste blog - momentos de total ilusão (já que rima, vão ter de chegar até lá…).

Primeira sugestão (indoor que está a chover):

Almoço de Domingo (não se assustem, não fujam, não vou dar receitas, só do meu crumble porque se faz em 5 minutos, não precisa de receita porque se vai lembrar sempre dela de tão fácil que é).

Primeiro, almoçar tarde, sem stresses e depois de muita, muita ronha a fingir-que-faz-mas-não-faz que é preciso calma.

Tem de pensar nisto no dia anterior porque tem de ter tudo preparado para se poder levantar tarde e sem stresses que o Domingo é o dia do Senhor e, por isso, nosso. Assim vai poder desfrutar desfrutar, desfrutar...

Depois, pode ser tarde mas deve ser sempre bom, a lembrar os de família em casa da avó, mas agora com um toque de modernidade (sem entrada e dois pratos…) e um touch luxury (que já vou dizer qual é): o passado no presente que agora mesmo já é futuro, certo?

Ui…

Primeiro há que fazer um almoço bem fartinho que é Domingo e está tudo em casa e à espera do melhor: não digo lagosta, mas sugiro um cozido à portuguesa, uma feijoada, um maravilhoso rolo de carne com cenouras francesas e ervilhas, …. E que mais me sugerem? Fico à espera das vossas sábias sugestões (as minhas são mesmo mais para os trapinhos, como já repararam).

Crumble: a mesma quantidade de manteiga (ou margarina), farinha e açúcar (costumo pôr cem gramas de cada e se a quantidade não chegar, dobro). Na própria balança (não suje louça!) misture tudo, amassando com a mão (fica granulada). Pôr num pirex maçã cortada às fatias (ou frutos vermelhos congelados ou o que a sua imaginação ditar) e cobrir com a massa preparada. Forno quente. Vinte a trinta minutos. Bata natas para acompanhar (não obrigatório, se não tiver). Já  está!

Tudo a andar, tome um aperitivo. Vinho do Porto ou Madeira (seco, mas se gostar, doce, claro!) ou gin tónico ou um copo de vinho branco gelado ou … o que gostar!

Depois:

"TAKE YOUR HOME TO A MORE LUXURIOUS PLACE"

Touch luxury: pôr a casa com um ar chique (wild jasmine e pearl), exótico (bambú e flor de loto), romântico (midnight blackberry e vanilla sky) ou fresco (lavanda com camomila ou moonlight ocean e orange blossom ) ou, se preferir "zen", de incenso:
Assim tão facilmente: descubra AQUI!

E,

Não tenha pressas. O segredo é sem pressa, CONVERSAR, CONVERSAR, CONVERSAR, RIR,RIR, RIR.

A seguir ao almoço, leia os jornais do dia e ... se adormeçer não faz mal que vai acordar cheio de genica e ...sem a depressão das notícias da crise ... para um filme óptimo que já vou sugerir. Que bom!
E por falar em filmes …

Uma sugestão de um que passou pelos cinemas, tipo toca-e-foge, mas que vi, me ficou na cabeça e que está agora nos circuitos de vídeos à disposição (no El Corte Inglés, sim, na FNAC não sei, se alguém souber diga, sim?,...).
Com a lindíssima Bond girl Olga Kurylenko e com uma participação fugaz (mas forte) da Lily Cole, lembram-se dela? (campanhas Hermés, Prada, Longchamps,…)
Neste filme veja: os homens grandes têm um passado, começaram por ser pequenos, também tiveram 20 anos, enfrentaram  os seus “dragões” e os dos outros e dão-nos a chave do problema porque ensina a lidar com ele. Não digo qual é a chave porque vão ver o filme, mas é comovente. Nem sempre a solução das coisas está onde pensamos ou a procuramos. Vejam o trailer e já percebem ...

"There be Dragons" (em Português: "Encontrarás Dragões"):




Outdoor


E por último, para os que estão muito precisados de pura fantasia, ilusão, cor e magia, durante hora e meia, pelo menos, não pensa em nada, em mais nada mesmo, além disto:










CASINO ESTORIL

SALÃO PRETO E PRATA


OS SONHOS CUMPRIDOS E OS APENAS SONHADOS
NO ESPECTÁCULO
O MELHOR DE LA FÉRIA

da autoria de
Filipe La Féria



vi e gostei, gostei, gostei



POR ÚLTIMO (!)


... NÃO SE ESQUEÇAM... É COM ISTO QUE SE CONSEGUE ...


SAVE THE FUTURE Shirt

(FONTE:http://www.cafepress.com/+save_the_future_jr_jersey_tshirt,252149575)


Amanhã, neste blog, a um "clic" de si vou mostrar a t-shirt em que gostava de arriscar.

E, também, um street style hunting na sua melhor forma, em plena "caça". De cortar a respiração.

Amanhã aqui, neste blog, a um "clic" de si

Como aqui


Até lá fiquem bem.

Um beijo da
Maria




Sem comentários: