06/11/2011

O surrealismo e a segurança social

Diálogo numa repartição da Segurança Social:

-         Ó minha senhora , por favor, verifique isso porque a empresa tem tudo pago e não tem qualquer dívida à Segurança Social. Tenho a certeza disso! É uma empresa muito certinha.
-         Pois é minha senhora, eu acredito que não tenha dívidas, mas isto é uma situação que vem de 2003 e agora está no sistema porque o sistema actualizou estas coisas e aparece esta dívida dessa empresa.
-         Mas eu já estive agora a falar com a sua colega da secção de cobranças e ela diz-me que eu não posso pagar porque não aparece dívida nenhuma.
-         Pois é minha senhora, mas aqui é o sistema de execuções e aqui aparece a dívida.A minha colega está na secção de cobranças.
-         Mas como é que a senhora me explica que nesta secção a empresa tenha dívidas e na secção ao lado não tenha?
- É muito simples, minha senhora, nesta secção a lei é diferente da lei da minha colega e as coisas são diferentes, está a entender?