07/12/2011

O Céu na terra

Queridos Amigos,

Partilhas, imposto do selo, IMT, recurso para o Supremo Tribunal Administrativo que tanto pode cair para a esquerda como para a direita, depende de “la creme de la creme” das cabeças pensadoras dos nossos tribunais superiores.
Fala com a mãe ao telemóvel e tem um dos filhos pendurados no outro telefone há meia hora: porque é que, na partilha, têm de pagar impostos se já acabou o imposto de sucessões? Explica a um e depois explica a outro. A seguir, listagem de processos de execução, listagem interminável que os serviços teimam em não tirar do sistema mas que são ilegais. Porque é que não tiram estes processos se já tiraram os outros? Fica para 6ª feira – último dia do prazo! - a decisão de ir com isto para Tribunal porque só assim a empresa garante defesa. Volta à partilha, escritura também marcada para 6ª feita e à lista de imóveis e à cisão e …….UF! fujo daqui para o ginásio.

Já fugi! Estou na rua e é garantidinho que, durante 1 hora, ninguém fala comigo nem eu com ninguém. Já cá canta porque já estou na rua. A 5 minutos do início do Cycle, chego à aula devem estar na 3ª faixa. Ainda me dá um chelique na aula com tanto esforço. Não é do esforço, o contador de pulsações está sem pilha… é mas é cada vez que penso no que tenho que resolver. É aí que o coração dispara. O melhor é não pensar e pedalar, como se fosse a última vez.
Já no fim da aula aterro com o que o Filipe (treinador) diz: venham treinar amanhã, ficar em casa sabe bem mas não faz bem (amanhã é feriado). A aula está quase cheia, sempre com os do costume, os viciados – como eu – no desporto.
Foi aqui que me deu o clique e eu aterrei da confusão do meu trabalho. É isso mesmo: o que eu tenho que fazer é ver o que é que na minha vida sabe bem mas não faz bem.

E ver – claro – o que faz bem e sabe bem porque, aí, é onde encontro o Céu na terra.

O que acham?

Amanhã vou falar aqui um bocadinho deste Céu na terra. Já cá canta: anda na minha mala e está garantido. Boas perspectivas de fim de semana. E também vou contar do chapéu que vai ser meu. Não é o Borsalino – esse ficam para um dia – mas é um que vou mostrar!!!! E com desconto de 20%. Vou contar aqui tudo isso. O que eu gosto de descontos!

Contar tudo aqui...

... a UM CLIC de si!

Pois aqui fica um beijo da vossa

Maria

P.S. amanhã não vou treinar. O Filipe tentou, mas não me verá no ginásio. Amanhã descanso! família! ..UF! que canseira!!!!

Sem comentários: