09/12/2011

O meu Escritório é assim...

Queridos Amigos

Aqui fica o e-mail que recebi agorinha mesmo dos meus colegas com o convite para o jantar de Natal (leiam tudo porque é um gozo total, o colega que escreveu isto é do Futebol Clube do Porto)


JANTAR DE NATAL

Senhor Presidente da Assembleia da República, Excelentíssimo Senhor Dr. (referância à pessoa que dá nome ao escritório),
Senhora Primeira-Ministra, Excelentíssima Senhora Dra. (referência a mim)*,
Outros titulares de órgãos de soberania,
Senhor Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Excelentíssimo Senhor Dr. (referência aos Colegas),
Senhoras e Senhores,
 (referência aos estagiários, secretárias, serviços administrativos)

A data que no dia 25 do corrente mês de Dezembro todos celebraremos, alguns nesta histórica cidade de Lisboa, outros bem mais a Sul ou a Norte, convida-nos a revisitar um passado cujas memórias e património nos enobrecem e a reflectir sobre os pilares estruturantes da identidade nacional e os valores que moldaram a alma e o sentir português.

Nessa medida, parece-me, pois, e não obstante a difícil conjuntura económica que o país atravessa actualmente, que se impõe que louvemos a nossa existência, companheirismo e amizade com a celebração de uma missa seguida da realização de um jantar de Natal e, quem sabe, de uma noite louca no Lux.
Antevendo a V/ concordância, tomei a liberdade de fazer uma reserva** para o dia 20.12.2011, pelas 21:00 horas, no restaurante a Lisboa à Noite*** http://www.lisboanoite.com/, cuja sugestão para menu é a seguinte:
Couvert: queijo de Azeitão, pão, manteiga e azeitonas temperadas
Sopa: creme de marisco
Entrada: amêijoas à Bulhão Pato
Prato principal: Lombo de bacalhau com crosta de broa e grelos
Sobremesas: leite-creme queimado envolto em massa brick com frutos vermelhos.

Bebidas: Quinta dos Aciprestes ou Quinta do Portal, água mineral e cafés.

Champanhe: Veuve Clicquot Ponsardin Champagne
Temos todos consciência de que há muito por fazer.
Cumpre, contudo, reconhecer o esforço que tem sido realizado, quer por todos nós nas mais diversas alturas e nas mais variadas funções, quer por algumas instituições que, como o FCP, há décadas vêm enobrecendo e levantando bem alto o nome de Portugal
Os Portugueses confiam e revêem-se na ----- (referência à nossa sociedade de Advogados) (e nas aludidas instituições) como factor de afirmação de identidade da advocacia nacional e instrumento privilegiado de prestígio da acção externa do Estado. Como instituição orgulhosa da sua história e do legado que as sucessivas gerações lhe deixaram.
Mais do que tudo o resto, “a jornada é a recompensa”.
Como muito bem se alude no cartão de boas-festas da Stivali deste ano (a que tive acesso quando visitava o mais extraordinário blogue de 2011),
«2012 ainda está em branco.
Só depende de nós construí-lo optimista, feliz e apaixonado,  
vivendo cada minuto com a certeza que será único.
Feliz Natal e Bom Ano Novo»
B&A
Pedro
* A quem, mui respeitosamente, solicito que recolha as necessárias informações sobre a realização da imprescindível missa numa das igrejas da Baixa.
** Agradeço que me informem em caso de eventual impedimento, cumprindo informar que reservei mesa para 14 pessoas (---,----,---,---, ---, ---, ---, ---, ---, ---, ---, ---, --- e ---).
*** Dress code: smart casual ou urban chic para os homens e casual chic ou hippy chic para as senhoras (os chapéus Borsalino são sempre uma excelente opção).



Não são uns queridos e muito, muito cómicos, os meus Colegas?
A sorte que eu tenho de trabalhar com eles...

É por estas e por outras que as horas que aqui passo não me carregam. É por isto... e por rir muito, sempre, também nas situações de maior stress.

E já trabalhei em tantos escritórios ... mas este escritório é único!
... É como o Borsalino!

Agora reparem na incumbência que me deram e nas referência a este... blog!!!

Beijos da
Maria

Sem comentários: