28/12/2011

Presente de Natal II

Queridos Amigos: Como no ano passado, este Natal não houve presentes a não ser de Pais para filhos e para os sobrinhos jovens e entre casais

Quase todos fazemos anos de Setembro a Janeiro, por isso é só imaginar o virote que era a partir de meios de Setembro só para comprar presentes!
Este ano, como já no ano passado, cortámos com os presentes. Foram presentes melhores nos anos e no Natal para a miudagem a quem tudo fica bem e se contentam com tudo. E de Pais para filhos e entre os casais. Mais nada.
Isto para mim foi tão libertador que nem imaginam.
Eu adoro andar a cuscar as lojas, mas stresso quando tenho obrigação de comprar por comprar. E quase sempre se acaba por comprar porcarias (desculpem o termo) porque simplesmente não há tempo de pensar em cada pessoa e correr tudo para conseguir o presente certo. Não há tempo porque é muita gente e cada um merece uma coisa à sua medida e mais vale não dar nada do que dar lixo e pagar por ele! Tenho uma gaveta de presentes que me ofereceram no Natal e que nem tenho coragem de "empandeirar" para instituições de caridade porque ninguém quer aquilo que ... não serve para nada.
Tornei-me completamente adita de não dar presentes no Natal.
Mas aqui fica, queridos leitores, o presente que recebida dos meus Pais (escolhida pela Mãe, claro, e da Ourivesaria Rosas de que aqui já falei)









Para mim não é amuleto de sorte, nem talismã, mas símbolo. Símbolo daquilo que sou: é o meu "sinal de marca". Lembrança, agora no meu pulso e na forma desta pulseira girissima, de que tudo o que me acontece é para bem, mesmo o que me custa e, custando, melhora o mundo e me melhora a mim. Mesmo quando eu não o entendo e apesar de não o entender.

E fica tão gira misturada,



Um beijo da Maria


Sem comentários: