19/01/2012

Está frio, mas às vezes já cheira a Primavera

Queridos Amigos

Não tenciono aqui mostrar as colecções da próxima estação, embora tenha intenção de falar das tendências. Isso é certinho e está prometido.
Por dois motivos: há sites fantásticos em que podemos ver as colecções todas, por marca / costureiro / casa e por estação e aonde não perdemos tempo porque vamos directos aos que mais gostamos ou que mais nos interessa. Eu aconselho o Style.com a que se pode aceder directamente por por aqui e vai direitinho às colecções. Chegam as semanas de moda ou as novas colecções e fica tudo  atulhado de informação que acaba por ser muito parcial, engajada,  influenciada pelos próprios gostos do editor ou blogger, conforme o caso. Prefiro as revistas e os sites que me dão a informação toda.
Mas vou aqui abrir uma excepção e mostrar o desfile da colecção Sonia Rykiel SS 2012 porque achei muito inovador em termos de tendências, consistente, quer na estrutura e forma das roupas, quer nos looks totais, maquilhagem e cabelos incluídos. E versátil, adaptável a todos as estruturas corporais (com as necessárias adaptações, como sempre) e, sobretudo, porque faz uma coisa que me maravilha: versão contemporânia de inspirações e reminiscências do passado.
Depois vou confessar uma coisa:


eu vi estas calças nos saldos da Zara, assim como blusas 100% seda nesta mesma onda (Zara Studio) e acho que ainda pode encontrar algumas nas lojas ou na venda online da Zara. Investimento de actualização do roupeiro a preço de saldo! Não é uma maravilha?
Na Zara em tempos de saldo encontram-se coisas fabulosas. Encontrei agora estas sabrinas que uma das bloggers com mais influencia no mundo da moda mundial qualificou como maravilhosas e que dizia em agosto passado que já tinham esgotado em todas as lojas da Zara de Nova Iorque!


s


De repente, lembro-me da Ingrid Bergman em Casablanca








... e da Lauren Bacall

 



E vocês? O que é que acharam? Gostaram desta colecção ou estão noutra onda?




2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maria,

estive a ver o seu blog e adorei, sou designer de bolsas e partilha aqui informação muito boa, obrigada ... pode contar com a minha assiduidade ...

Daniela Sá Silva

Maria disse...

Daniela,
Espero que volte aqui ao seu comentário: onde podemos ver as suas bolsas? Fico ansiosa por saber!
Beijo
Maria