12/01/2012

"Mesmo que tivesse uma boa imagem, duvido que desse o meu corpo a vender"

Queridos Amigos,
Vou fazer aqui uma confissão (ando a fazer muitas confissões neste blog): sou um bocado obcecada com o peso, embora já tenha sido mais, gosto de pessoas magras e não consigo fazer excessos sem depois estar dias a fechar a boca à entrada. Como Wallis Simpson (por quem o Duque de Windsor renunciou à coroa britânica), para mim uma mulher nunca é suficientemente magra.


Bem sei que 99,9% dos homens não gostam de mulheres muito magras e que uma mulher demasiado magra ou escanzelada funciona como um repelente de homens, mesmo quando tem 1,80 m de altura e passa nas melhores passerelas mundiais. E também sei que a obsessão pela magreza pode ser sinal de perturbações psicológicas, às vezes muito, muito graves.
Nos últimos tempos, por um motivo ou outro, andámos a vida em jantares e depois passo a vida em dietas. As pessoas pensam que eu sou magra porque sou. Mas isso não é assim: sou magra porque tenho cuidado, porque passo a vida a contar calorias e em dieta sempre que o peso aumenta e fecho a boca. Há pessoas magras por genes. E outras magras porque passam aquela fomeca que lhes permite estar assim e manter o peso. O que eu detesto é que depois venham dizer que são sortudas porque comem de tudo e são viciadas em chocolate. Estou a falar de socialites que há muito ultrapassaram os 30 anos e não daquelas miúdas magras e altas por genes que -essas sim- acredito que comam o que lhes apetece (até fazerem 30 anos).
Eu sou sincera e digo que, sim, que nunca fico indiferente quando a balança - a única que não mente - me mostra mais do que o meu peso e aí passo fomeca, embora agora me alimente.
Mas agora estou impressionada com esta rapariga que se está nas tintas para o excesso de peso e que o que lhe importa é o talento que tem. A ela e a nós, que simplesmente a adoramos.
Gosto dela. Todos gostam.
Pelo talento e pelo estilaço.
Porque conseguiu ultrapassar o ser gordinha com o seu talento maior do que ela e do que o seu tamanho
Porque é um exemplo de que, quando se tem talento, não é preciso usar o corpo como chamariz e comprar atenções à custa disso e de outras extravagâncias como certas ladies que andam para aí.
A Adele tem talento. Por isso conseguiu o que ninguém tinha conseguido desde os Beetles: estar no topo de vendas e audiências com dois álbuns ao mesmo tempo.
Mas a Adele tem outra coisa que eu simplesmente adoro: um enorme estilaço. A Adele é definitivamente uma mulher com estilo e eu resolvi pôr aqui as fotografias que o mostram comprovadamente. Está-se nas tintas para o peso, mas tem um estilo imenso. Até o ar desajeitado e tímido com que recebe as ovações do público são encantadoras.
"Mesmo que tivesse uma boa imagem, duvido que desse o meu corpo a vender"
"Adoro ver Lady Gaga ou Katy Perry nas capas de revista com os corpos esculturais e cheios de silicone. Mas a minha música não é sobre isso. Não faço música para os olhos, falo para os ouvidos.... prefiro pesar uma tonelada e fazer um álbum maravilhoso, do que ser a Nicole Richie e fazer um álbum horrível. O meu objectivo na vida é nunca ser magra" .
E embora ela diga que "sou cantora. não crio tendências", eu acho que ela está a prestar um grande serviço à humanidade (adolescentes em particular) que, até agora, só tinham exemplos de anorécticas. Ou dessa lady de quem nunca ouvi dizer que fosse bonita ou gira ou estilosa.
Quanto à Adele... todos os homens - e mulheres - que conheço a acham gira e bonita. E quando dizem isso não estão a falar do talento dela, que  é muito: estão mesmo a  falar do aspecto físico.
Quanto ao aspecto físico da Gaga só ouço falar horrores e outros adjectivos relacionados com filmes de terror. Nunca ninguém diz que ela é bonita, ou gira ou tem estilo. Porque não é uma coisa nem tem as outras.  
Aqui fica no meu blog Adele Laurie Blue Addkins, ou Adele como a conhecemos, a voz de que todos falam e que todos ouvem.
Fica aqui por ser o exemplo comprovado de que ter estilo não é sinónimo de ser magro.
E porque o assume.
E porque dá exemplo e é vista, como neste vídeo que aqui deixo, por 209.345.680 vezes. E quando lá voltar - não me canso de a ouvir - este número já estará muito maior.
Força miúda! És linda! És uma miúda com muito estilo!
Este mundo precisa de ti porque precisa de talento, de vida, de arte a sério e não embrulhada em silicone e disfarçada de corpos à venda a preço de saldo!





































Sem comentários: