03/02/2012

Inspirações II

Queridos Amigos,

Andei o dia todo a rir-me sozinha cada vez que penso neste blog. E no susto que as pessoas que aqui chegaram ontem pela primeira vez devem ter tido com o que viram.
Mas, pronto, queria continuar hoje na onda de ontem - porque isso me diverte e nem imaginam o que me ri - mas hoje tem de ser inspirações de sinal contrário ao de ontem. Por mais que eu desejasse pôr aqui umas na onda de ontem para que os meus leitores se rissem e divertissem e, além disso, caissem na real do que são estas peças do outro mundo.
Mas como o concurso que está a decorrer neste blog  são os  5 mais e os 5 menos, não posso dar só inspirações para um lado. E as deste lado são infinitamente mais.
Por isso, ora vejam aqui:



1. Não é uma questão de época






(com a mala que tem o nome dela e de que já falei aqui, nesta fotografia vista ao contrário)


  eu quero andar assim vestida na próxima estação!


















2. Definitivamente, não é uma questão de idade







 Farah Diba: mulher sofrida esta que nunca se viu perder a compostura. Desde quando andou horas a sobrevoar o ar, na fuga do Irão com a família, pendente da decisão de um País que lhes desse guarida até, anos mais tarde, a vida lhe ter reservado o ter de enterrar dois filhos que,  depois de um enorme sofrimento e de depressão profunda, puseram termo à vida.

3. Definitivamente também não é uma questão de peso


Adele Adkins - Stars Leave the Royal Variety Performance

4. Talvez naturalidade?







5. Simpatia?




6. Simplicidade?









7. É endógeno?

(um segredo: esta seria "a" minha musa se eu fosse homem e costureiro. Vale a pena pesquisar: Rosario Nadal, princesa de Preslav, mas nascida plebeia, de origem maiorquina)



Rosario Nadal Model Rosario Nadal and fashion stylist Valentino arrive at the Ara Pacis for Valentino's Exhibition  opening on July 6, 2007 in Rome, Italy.  Fashion icon Valentino decided to mark the celebration of the 45th anniversary of his luxury brand by breaking a 17 year tradition of unveiling his luxurious haute couture collections for women in Paris with a show in Rome.




Vou expliocar porquê: o estilo está no ADN desta rapariga. E é  ADN, não é estudado, é dela, está-lhe no sangue.
Sempre: na praia ou num casamento real. Discreta. Formação em história da arte.
 (Tatiana Blatnik)


8. É bom gosto, imaginação e criação de tendências?

 

9. É hereditário?




 




10. Aprende-se e melhora-se, sendo o antes e o depois um abismo?




Bem e homenagem a tantas e tantas mulheres que aqui não ponho porque isto não terminava e eu tenho de ir dormir.

E, sobretudo, às milhares de mulheres que transformando-se em mulheres mais bonitas, melhoram o mundo porque se melhoram a elas e são uma luz para os outros. Parabéns!

Boas inspirações e beijos da vossa
Maria

1 comentário:

kika disse...

Muito inspirador ;)