05/03/2012

Misturas improváveis que funcionam: fashion statements





(

(Prada - F-W 2012/13)



(NYC. Fonte: The Sartorialist)




Marc by Marc (FW2012-13)



Marc by Marc (FW2012-13)



(NYC. Fonte: The Sartorialist)


(Rochas - FW2012-13)

(Milão. Fonte: The Sartorialist). Sem perder um mínimo de masculinidade. Porque que é que entre nós eles não arriscam?


"Obrigatório": sandálias de Inverno. Assim ou de outra forma



(Milão. Fonte: The Sartorialist)



(Milão: Fonte: The Sartorialist; after Max Mara Show)


Look 1
(Zara: colecção SS 2012)


Resort Louis Vuitton por Sophia Coppola

Prada Spring 2012 Ready-to-WearPrada Spring 2012 Ready-to-Wear


(Prada SS2012)


(Massimo Dutti - SS 2012)

Então: atrevem-se ou só se inspiram?

4 comentários:

Maria disse...

Vim matar a minha curiosidade assim que regressei do ginásio, mas só agora tive tempo de ler alguns posts. Adorei o blog :) Obrigada pela partilha! Um beijinho, Maria

kika disse...

Querida Maria, na nossa mega produção de moda tem que nos ensinar a fazer estas combinações estilosas!! Isto fica tudo muito bonito, mas é preciso ter muito génio senão fica uma grande salada russa (estou tão ansiosa, vou mandar-lhe um mail com os nomes das modelos escolhidas!)

kika disse...

gosto TANTO da última da massimo dutti!!!...
as peúgas com sandálias é que criam em mim sentimentos contraditórios

Maria disse...

A questão das peúgas com sandálias tem de se contextualizar. Acho a ideia gira, versátil e divertida,se for, por exemplo, com calças curtas (ou de ganga modelo boyfriend com dobras na baínha para as encurtar) e meias divertidas de flores ou bolas ou assim. Mas o que acontece com isto e com tudo é que estas modas têm de funcionar na pessoa que as usa.E funciona com certas pessoas em determinados contextos (casual dress code, fim de semana, ...) e com outras não funciona porque não encaixa no seu estilo pessoal e pode até levar a cair no ridículo. Por isso é que nós temos de adaptar a moda à nossa pessoa e não a inversa! Tudo é uma questão de respeito pelo nosso estilo,pela forma do nosso corpo, pela atitude e pelas circunstâncias em que usamos as coisas. Por isso eu responderia à pergunta "meias curtas com sandálias?" Sim e não: tudo depende de quem as usa e de como as conjuga e com que roupa. Agora sandálias de Inverno são um must, o "it" deste Inverno e eu... adoro, com meias opacas, com meias com padrão, com meias de seda transparentes... Gosto muito.