20/04/2012

As calças do ano: feitas a pensar nas Portuguesas e só para Portugal e... outras compras que valem a pena!

Queridos Amigos,

Aqui ficam "as" calças de Verão que elegi, imediatamente e sem hesitações, porque têm um corte impecável, moldando uma silhueta favorecedora: vestem bem.
Se eu tivesse de aconselhar umas calças de verão, clássicas, de fundo de armário, eram estas. Para usar esta estação e nas seguintes, vários anos seguidos e até nos dias bonitos de Outono e Inverno, mas que apetecem já.
Estas calças têm uma história que vale a pena contar: foram feitas só para Portugal e a pensar nas mulheres Portuguesas.

Existem em verde e rosa (as das fotografias), mas também em branco e beije (tom areia).
Agora vamos lá ver aonde eu encontrei estas calças: na Zara!  Preço: 25,95€!
Agora ando na cabeça com o agradecer. Há tantas coisas que agradecer. E pensei nas mãos que cortaram estas calças, nas cabeças que as pensaram e fizeram o molde a pensar nas mulheres Portuguesas (eu incluída!), nas mãos que manusearam as máquinas que cortaram o tecido e que as coseram, nas que fizeram os fechos e as aplicações metálicas e que as puseram à venda nas lojas de Portugal ao preço de 25,95€ !
Estas calças não se vendem online e, por isso, não estão disponíveis em fotografia (só se vendem nas lojas de Portugal).
Mas achei que iam ficar tão bem às minhas queridas leitoras e que os seus homens lhas poderiam oferecer (o tamanho é o mesmo que usamos, as medidas são as normais) que não podia deixar de as trazer para aqui.
Acontece que não tinha aqui máquina fotográfica, não tenho os meus assessores de blogue (agora tenho de falar assim genericamente, sem menções específicas porque os meninos não querem, não tenho cá marido que esse não se importa de ser aqui mencionado) e fui tirar as fotografias com o meu telemóvel. Ou seja: não ficaram dignas de um blog de jeito, mas quero lá saber! Quero é mostrar como são!







Estas parecem aqui vermelhas. Não são. São num cor de rosa  vivo, aberto, lindo.



 Aqui fica a referência 1639/652. Experimentem e depois digam como ficaram!

Agora mais outra novidade boa. Lembram-se das sabrinas / bailarinas de que aqui falei da Bimba e Lola? Aquelas que são iguais às das bailarinas super confortáveis e que o pé esquerdo é igual ao direito e os atilhos se podem puxar para ficar mais aconchegadas e adaptadas aos pés?

 Pois bem: Estão com o desconto de meadle season de 40%: Vale a pena!

Ora revejam-nas lá outra vez!

product imageproduct imageproduct imageproduct image
product image

Para além de serem um amor, têm uma composição excelente. 
Exterior: couro de porco. Forro: 60% pelica e 40% algodão. Sola: couro de vaca.
E além disso, para enfiar na mala e enfiar nos pés em SOS de dia de tacões ou, simplesmente, para conquistar o mundo (como dizia a Marilyn Monroe).

Fui eu que tirei as fotografias das calças com o meu telemóvel. E... Não resisti.... Não resisti..... Não resisti. 
A mostrar as minhas all star com a saia de cabedal de franjas. Porque foi o que vesti hoje. E aqui fica. Mal tirada por mim...




E esta saia de cabedal de franjas também tem uma história. Que vou contar... É uma saia da Zara pela qual me apaixonei e desde que a comprei não a larguei mais. Já teve um uso inimaginável e combinada com coisas diferentes parece que são várias saias. Só que esta saia era uma mini saia, ou melhor, uma saia curta. Uma saia curta que não fica bem. Ponto. O que eu fiz foi comprar o tamanho large, baixo-a e fica pelo joelho que é como ela fica bem.Tenho uma amiga minha que o que faz às vezes é comprar duas e acrescentar. Mas isso fica o dobro do preço, mais o da costureira. Mas às vezes vale a pena pela qualidade preço!
A propósito disto, vou contar mais uma história.
Vinha hoje para casa (é verdade: estava doente, mas tive de ir ao escritório...) e vi uma figurona que me apeteceu fotografar para trazer para aqui. Boa figura, miúda nova, mas assim:  calções (dos que parecem cuecas, sabem?) com umas meias transparentes com uma renda preta num padrão enorme e saltos de tacão de 10 cm. Para cima blaser normal. Só visto. Paradigma de mau gosto ou de toleira porque parecia uma autêntica tolinha. As meias até podiam ficar bem mas num contexto completamente diferente. E lá ia esta figura, com ar super convencido (os olhares todos em cima dela, pudera, naquela figura e completamente enganadinha sobre o motivo desses olhares) de estar a fazer uma linda figura, muito fashion, mas na realidade muito triste figura. Contado ninguém acredita. Onde é que estava aquela cabeça quando se vestiu assim? No carnaval ou no circo?
Experimentem estas calças que aqui apresentei e depois digam-me o que acharam! A pensar nas portuguesas, para Portugal. Obrigada à Zara mas, sobretudo, a todos os que arduamente nelas trabalharam para chegarem até nós e nos fazerem tão elegantes!
AH! já todas sabem e isto é um cliché: as calças de cintura baixa já eram. Passaram à história e estão "demodés". Para não as deitarem fora, que não estamos em tempos disso: usar com uma blusa comprida de renda.
Boas inspirações: vestir bem com o que nos fica bem! Harmonia. Que lindas todas!
Beijos da Maria

Sem comentários: