28/04/2012

Sair do trabalho tarde, tratar de mim ao som de boa música e ao sabor de um gin tónico!

Queridos Amigos,
Ontem, 9H00 da noite, saio do escritório e ao som de boa música e ao sabor de um gin tónico, fui tratar de mim. Vim de lá já passava da meia noite.
Porque é que não temos mais espaços destes no nosso país? A preços acessíveis como este que o tempo não está para grandes gastos.
Já contei aqui a minha batalha com o meu cabelo. E que estava com vontade de mudar. Quando fui, nessa altura, à minha querida Paula, ela disse-me que não me ía cortar o cabelo. Que me via tão cansada que sabia que eu me ia arrepender e só cortou as pontas.
Depois disso já contei aqui como é que neste espaço alternativo encontrei o Paulo e ele me deu um cabelo novo pelo qual lhe ficarei eternamente grata. Um cabelo bonito: brilhante, super hidratado, com brilho e sem necessidade de ser esticado. Só seco e está a andar. Parece milagre.

Ora ontem era dia de futebol de homens cá em casa. A minha presença não só não fazia falta como era absolutamente dispensada (por eles e por mim). Marco com o Paulo e lá estou eu na Illusion (Alcântara/ Lx Factory) a fazer nunces (em forma de highlight). 9 da noite saio do escritório e lá estive até depois da meia noite, o tempo todo com outras clientes "fora de horas" como eu e outros cabeleireiros em plena atividade! Eles amorosos, ultra competentes, formados nas melhores tecnologias e elas a saírem dali a parecer outras! Eu: maravilhada. Num ambiente alternativo, aproveitei para ler coisas do meu trabalho e ... passei um bom bocado. Boa música. Gin tónico.Que bom bocado! E foram horas: tinta no cabelo para uniformizar (30 minutos). Secar. Dividir o cabelo num trabalho de paciência de chinês, destacar muito poucos (efeito highlight em vez de nuances), embrulhá-los em prata numa técnica cuidada de sábio, voltar a lavar, voltar a passar tinta. Efeito: genial, não se nota, discreto (continuo a ser eu mas mais cuidada e arranjada), com muita luz!
E aqui vou mostrar como foi e como fiquei:
As nuances a ser feitas:


E o resultado




Para marcar com o Paulo:
http://www.facebook.com/paulofragamakeup

 Estas já foram tiradas hoje, em casa!






 

Este é o meu cabelo. Novo, mas é o meu!
Quem me viu e quem me vê.
Nunca mais vou aparecer DESGRENHADA diante de ninguém. E a minha mãe vai voltar a gostar de me ver com o cabelo assim brilhante (estava sempre a dizer-me que tinha falta de brilho...)

E já que estou numa de fotografias. Tinha  de ser! Tirei umas do look de hoje. Look totalmente dominado por umas botas que são uma caixinha de surpresas inesperadas. De há (muitos) anos da Vicini (Guiseppe Zannotii) da Artilharia Um (da minha querida Ana, amorosa do coração mesmo) que continuam a parecer novas de agora, já apanharam anos de chuvas e intempéries e que as continuo a por no seu formato ultra elegante mas de um enorme sentido de humor. Que não se percebe à primeira. Um must mesmo. Amanhã vêm para aqui porque são um ícone intemporal do meu roupeiro mas podiam ser de qualquer uma das leitoras deste blogue.
Ora amanhã, aqui mesmo a um clique de si!
Paulo: obrigada. Estou muito feliz com o meu cabelo. E agora pareço mesmo uma miúda. Confirmado por todos os que me dizem as coisas por acharem que são assim e não para me agradarem. Que é como eu gosto que seja.
Queridas Amigas: aqui está uma sugestão para ... andarmos bem penteadas sempre! Sem trabalho! Sem idas semanais ao cabeleireiro. Que mais pode querer uma mulher, heim?

O cabeleireiro encontra-se aqui:

http://www.facebook.com/illusion.beautyclub?ref=ts

Beijos da vossa Maria 

Sem comentários: