03/04/2012

Apresento a "YouCook"

Queridos Amigos,

Não os conhecia. E hoje foi um mero acaso, como tudo o que acontece neste blog, sem uma única excepção até hoje. Compulsivamente dirigida às coisas, descubro tesouros escondidos. E encontro pessoas simplesmente fabulosas, deambulantes à procura de uma vida com verdade que lhes permita ser felizes.

Às vezes penso como é que é possível isto de ter um blog com tanta volta e reviravolta, há um par de meses apenas e que já mexeu tanto, tanto que nem se imagina. E a minha vida também tem mexido tanto, tanto, tanto que o que para aqui vem nem me parece meu - e não é, de facto - tal é o acaso do que escrevo e o  tão pouco tempo em que o faço.
Por um par de vezes já tenho visitado o que escrevi e encontro erros. Mas deixo-os ficar porque eles fazem parte deste blog e daquilo que ele é. Sem pretensões nenhumas e ao sabor de um acaso que eu ainda não percebi - nem sei se quero perceber - o que é. Coincidiu com um turbilhão de coisas na minha vida. Coisas de mudança. E o mundo está a mudar também e lembro-me do que escrevi aqui, sobre as dificuldades e sobre o saber aproveitá-las, o "surfar" a onda e ir parar a um sítio melhor do que aquele onde estou agora. Lembram-se? Podem voltar a ele, a um clique desta frase.
E lembro-me também do que escrevi aqui, sobre a urgência do otimismo.
Mas isso agora não interessa.
O que interessa é que hoje conheci-os e gostei.
E como gosto, aqui vêm para o meu blog.
Neste blog só falo de coisas de que gosto. E quando falo das que não gosto é porque me dão uma imensa vontade de rir. E eu gosto de me rir, rir, rir. Chorar a rir até não conseguir mais.
Mas agora apresento o youcook que, com palavras deles, já me ensinaram duas coisas para a vida:
1ª Aprendemos por tentativa e erro e esse é o nosso maior triunfo
2º Cozinhar: tempo de relaxe e prazer de confraternização com a família e os amigos.
Vou-os seguir. Isso é certinho. Ainda não experimentei nada. Mas com o que li, basta-me para ter a certeza que, com gente desta fibra, Portugal vai longe. Aqui fica, no meu querido blog, apresentado a



e em

Como eles se definem:







Na YouCook não somos chefes.


Temos paixão pela culinária e por isso as experiências têm de ser rápidas, intensas e positivas, com ingredientes fáceis de adquirir e adequados aos orçamentos familiares.
Temos a sensibilidade e experiência daquilo que é possível esperar de uma pessoa sem qualquer formação. Aprendemos a cozinhar por tentativa e erro e esse é o nosso maior trunfo.


SOBRE NÓS

Não somos só um site de receitas! Somos também uma escola de cozinha online! Uma Comunidade!
A nossa proposta é clara: ensinamos a executar receitas saborosas e rápidas para o dia a dia, recorrendo quer a uma vasta gama de produtos frescos, congelados, pré-preparados e pré-cozinhados combinando estes diferentes grupos e acrescentando um pormenor que desenvolva o potencial dos sabores e, claro está, da apresentação.
Garantimos que das mãos mais inexperientes, seguindo os passos dos vídeos, surgem resultados compensadores! E assim cozinhar torna-se um prazer, tempo de relaxe e confraternização com a família e amigos.


E agora digo eu aos meus queridos leitores:

Visitem. Experimentem. Precisamos todos de momentos de total relaxamento, prazer de estar com a família e os amigos. À mesa e com um bom vinho. De preferência depois da Quaresma.  É já Domingo. Até lá com muito amor e carinho. Isso sempre. E a rir.
Beijos da vossa Maria


Sem comentários: