05/06/2012

Passatempo: inspiração I

Queridos Amigos,

Para os que aqui chegaram agora: está a decorrer um passatempo durante este mês que pode ver aqui!
Tenho intenção de escrever alguma coisa sobre FORMOSURA. Sem dúvida que sim. Mas quando lancei o passatempo foi mesmo para IMAGENS.
Porque uma imagem vale mais que mil palavras (por vezes, mas nem sempre, às vezes não valem nem as imagens nem as palavras: basta pensar nos políticos todos que temos. Adiante que só de pensar nisso já estou com engulhos).
Vamos agora ver com IMAGENS que:

 Formosura não depende de linhagem (nestas imagens estamos a falar de princesas, mas por casamento: ambas eram plebeias e nenhuma é de linhagem aristocrática ou real). E mesmo as princesas podem cair na maior escorregadela de falta de formosura (o que é mais grave porque têm de dar exemplo, pois representam o seu País, e com os milhares de assessores isto torna-se quase indesculpável)
2º A Formosura é democrática: nasce em qualquer pessoa e em qualquer meio (social, cultural, económico, geográfico,...,...). Não depende das jóias nem da qualidade da roupa.
3º Uma pessoa dotada de Formosura reina e tira do "trono" a quem não a tem, porque só a sua presença os "mete a um canto", mesmo os famosos que, assim comparados, perdem a gracinha toda.
4º Condições da formosura: naturalidade, simplicidade, alegria (sorriso), manter-se igual a si próprio. Contrário de Formosura: VULGARIDADE.

Isto em imagens:

O ponto n.º 1 e 2 ao vivo e a cores:






O ponto 2, 3 e 4 ao vivo e a cores. Chegou e venceu. Pelo sorriso, pela simplicidade, pela naturalidade. E "meteu a um canto" as celebridades que vieram a seguir, a descapotada, a "sexy boom" a a miss silicone que diz qualquer coisa sobre sorrir (pudera!). Ora vejam, pois a imagem é tudo e não deixem de comparar porque aí, em apenas 26 segundosse encontra o que é a Formosura e o que é a não-Formosura (mesmo nenhuma, muita "casca grossa"):




Sem comentários: