09/06/2012

Como nos sentimos assim rodeados: a Primavera é assim nesta terra - Viseu (Parte I)

Queridos Amigos, 

Na 5ª feira, dia de Corpo de Deus, meti-me no primeiro meio de transporte que consegui porque só queria chegar o mais depressa possível a Viseu: e foi a Rede Expressos, ou seja, o autocarro e fiz uma ótima viagem. Obrigada a esta companhia e a estes motoristas que superaram as minhas expetativas com  a pontualidade e a condução! O comboio não era opção porque não pára em Viseu e é preciso irem buscar-nos a Nelas ou a Mangualde o que não dava jeito nenhum dadas as circunstâncias. A camionete foi uma alternativa que superou as minhas expetativas: para repetir!

.

VISEU!
Que surpresa esta altura do ano! Como se sente uma pessoa assim assim rodeada de flores, flores, flores. Que bonito estava o  jardim! A GRITAR-ME como o mundo é bonito. Que cheiro a Primavera!






























E no meio destas flores, estive com as minhas irmãs. É tão bom estarmos as três juntas. Tão bom! Matamos  saudades e pomos a conversa em dia. As minhas irmãs!
Eu sou a mais nova das três e a mais vaidosa. Não sou convencida e, pelo contrário, arrasto os meus complexos de estimação, digam-me o que disserem, ninguém consegue convencer-me.
A minha irmã L. é muito diferente de mim. Não passa a vida a pensar em modas, não arrisca, é ultra clássica e sempre na mesma onda. A palavra que a define: descrição. Farta-se de rir com os meus sapatos de saltos vertiginosos e era simplesmente incapaz de os usar:  porque não se equilibra neles e porque ... não têm nada (nadinha) a ver com ela! Encontrei-a tão gira! São estes os pormenores e é assim a minha irmã L.:



Fiquei invejosa deste colar! Ficava-lhe tão bem! 
A condizer com os brincos de folhas!
... não fiquei nada invejosa: fiquei contente por ter uma irmã estilosa!!!!

    







A minha irmã M. é a mais velha das três. Ela faz as roupas dela, das filhas, das irmãs. É uma artista e tem um jeito de mãos que só visto. E tem uma profissão que não tem nada a ver com isso. A tempo inteiro. Que lhe consome o juízo, diga-se de passagem... Eu também faço tricot, mas não tenho a técnica dela e passo a vida a telefonar-lhe com dúvidas. Além disso, faz vestidos fabulosos em crochet (crochet eu não sei fazer).

O estilismo da M.:







Todas nós temos este Espírito Santo, que aqui se vê tão bem: nunca nos sai do pescoço. As minhas sobrinha também. A minha filha perdeu o dela... Foi a minha Mãe que os deu a todas. É assim a minha Mãe.


Blusa feita por ela: não é um achado? Podia chegar à Zara e comprá-la por 25 euros (bem... o material não seria o mesmo) mas ela faz porque gosta. Impressionante, não é?


Esta pulseira, para a M., é de estimação porque foram as filhas, quando eram muito pequeninas, que a compraram para lhe oferecer!

A M. vive no Porto. Adoro este anel dela!


A minha ultra estilosa prima T.: aderiu às calças estampadas e que bem que lhe ficavam. Muito gosto eu de ver pessoas estilosas! Modernas com coisas que lhe ficam bem!







 GIRA! GIRA! GIRA!



 E, finalmente, eu....






TO BE CONTINUED.....Numa reportagem de recordações, emoções e ... tantas coisas... incluindo algumas verdadeiramente bonitas. Que termina com o bilhete de volta a Lisboa...

Mas amanhã, A UM CLIQUE, de si: a história da moda! Começou com um homem que se chamava Adão e com uma mulher que se chamava Eva. História de milhões de milhões de anos que catapulta a moda para algo de verdadeiramente importante, nem que seja pela idade... Incluindo para os que pensam que não é mais do que futilidade!

Beijos da vossa Maria em pleno estado Viseense!!!!!!!!!!!!!! Que bom... mas já com saudades.

3 comentários:

Rosarinho disse...

Que bonitas flores!!! As hortenses principalmente.. (são as minhas flores preferidas....shiiiiiiu!) ;)
A L. está super estilosa e tão gira!! Que saudades dessa sua irmã... um amor!! (mas ainda mais estilosos são os bonitos olhos azuis!)
À nossa querida Maria apenas uma palavra: TCHANAN!!
ahah!!
beijinhos

Rosarinho disse...

Ah e esqueci-me de uma coisa: esse Espírito Santo que usam ao pescoço é lindíssimo!! Também quero um!!!!!!
beijinho

Maria disse...

O Espírito Santo é da Ourivesaria José Rosas no Porto. http://www.joserosasco.com/
Basta telefonar (226000068) e falar com a Sónia ou o Zé Rosas. Dizer que vão da minha parte e enviam para qualquer parte do país. O preço: uma surpresa muito muito agradável.
Depois... é o Espírito Santo que passa a fazer-nos companhia ao pescoço e não nos esquecemos que está infinitamente mais perto do que isso porque O temos ... dentro de nós ... e isso que bom que é!