23/06/2012

O batom vermelho


Uma concretização de sofisticação e estilo sem fim, traduzida num "ter tudo sem ter nada", em que um "menos  é (infinitamente) mais": cabelo apanhado, total ausência de acessórios à exceção dos brincos de pérolas, roupa minimalista, tons neutros, num look exclusivamente marcado por um batom vermelho numa maquilhagem em efeito "cara lavada".
Nesta boca (Perfumes & Companhia / Guerra Junqueiro), encontrei a harmonia da cor perfeita de um batom vermelho. 
Em breve todas as mulheres voltarão a este tom de batom e se habituarão a ele. Distinto. Bonito. Uma questão de hábito que,  no entanto, requer a eleição cuidada do tom exato para cada tipo de pele e formato de boca. Em bocas pequenas também? Sim! basta delinear com um lápis (da mesma cor do batom!!!) por fora do contorno dos lábios para obter um efeito de lábios mais grossos e toca a andar com rouge lévres que, neste caso, será de um tom mais suave mas sempre "rouge".





 Uma maquilhagem cuidada. Esmerada. De profissional.


Não elegeria para o dia a dia. Mas perfeita.  E para aqui vem por ser o exemplo encarnado de evidenciar o bonito que se tem. E isso tem um enorme mérito porque todas as mulheres têm algo na sua cara que é bonito. (os homens tem dias). Numa maquilhagem para o quotidiano manteria, sem margem para dúvidas, este maravilhoso baton e alteraria as cores dos olhos para tons neutros, para abrir o olhar mantendo o eye liner que lhe fica a matar e a máscara de pestana.




Uma miúda destas não passa despercebida. 
Mas com este batom vermelho não precisa de mais nada - nada mesmo - para se definir com uma palavra: estilo.

Bisou (hoje em formato chique) da vossa
Maria

3 comentários:

Rosarinho disse...

Olá!

Gosto muito.. muito mesmo! Cheia de estilo e MUITO BEM MAQUILHADA! Por falar nisso, a Maria podia fazer um workshop de automaquilhagem (visto que anda sempre tão bem maquilhada...invejável). eu tenho excelentes produtos de maquilhagem, aprendi umas coisas na internet e com a Tyra Banks (lol) e vou-me safando. Mas gostava de saber mais para o dia a dia (discreto!)!!
Quando ao batom.. gosto muito da cor. No outro dia fiquei um pouco indecisa: será que é uma cor que pode ser utilizada em qualquer circunstância? É que este mês vi uma noiva com a boca pintada de encarnado e não gostei. Gosto de noivas mais "meninas", mais "queridinhas" (embora cheias de estilo e cheias de classe e muito na moda) e parece-me que encarnado fica um pouco provocador para uma ocasião de género.
O que vos parece?
beijinhos

Maria disse...

Querida Rosarinho: 1º o teu cabelo tem de vir para este blogue porque, não sendo pintado, mas efeito do sol, é a inspiração das madeixas californianas tão na moda e que ficam tão bem a algumas pessoas (não todas). A ti, SIM, definitivamente. Sorte!
Quando à noiva de batom vermelho, a resposta é: não. Por uma razão simples: a atenção deve ir para o conjunto e não para o batom vermelho que, quer se queira, quer não, atrai a atenção antes de tudo o resto (leia-se: a noiva).
Quanto a usar o batom vermelho no dia a dia: a resposta é definitivamente, sim, mesmo quando o look é ganga e compª. A regra (que cada vez vai tendo mais excepções) é que, se se carrega a boca, deve ter-se os olhos em tons neutros ou até só com máscara de pestanas. E vice versa: olhos carregados, batom em tom neutro. Isto é completamente acertado e devemos seguir simplesmente para evitar o efeito de "palhacita" e muito carregado. O segredo do batom vermelho é o tom certo para a pele e o formato da boca e da cara e um bom fond de teint (parece que não tem nada a ver, mas tem tudo: faz a diferença).
Sim: maquilhagens simples para o dia a dia que consigam dois objectivos: 1. ar saudável e 2. discreto (sem "manchas de cor" que às vezes se tornam agressivas) e isso é uma coisa que se consegue muito bem e facilmente com 2 ou 3 produtos na mala, muito bons e do mais barato que há!
Encontrei um baton na MAC que é longa duração (há muitos) mas este dura mesmo. Vale a pena quando a cor é vermelha porque tem-se a certeza de que o tom se mantém sem se alterar (feio batons vermelhos que começam a desaparecer, não é?)
SIM! Eu ADORAVA fazer uma sessão de maquilhagem, mas quando é que estas meninas podem? Já marquei tantas vezes... Fico à espera. Nem imaginas como ias ficar LINDA (ainda mais), Star de Hollywwod a arrasar o mundo. Precisamos mesmo de arrasar o mundo. De o convidar sem o forçar (ouviste hoje?) e o estilo ... ajuda alguma coisinha. Beijinho do coração!

Maria disse...

Só um "pormenor": quando se fala de batons vermelhos, não estamos a pensar nos agressivos encarnadões que só ficam bem a certas pessoas e que não convivem com o estilo de outras. É que há batons vermelhos em tons extremamente suaves que vão dos alaranjados aos arrosados (sem deixar de ser vermelhos!) que ficam bem em qualquer cara laroca!