26/06/2012

Quando o tema são colares, a conversa não tem fim...

Quando o tema são colares, a escolha não tem fim e para todos os bolsos.
Requisito que não dispensamos: que sejam ESTIILOSOS.
Mas numa estação em que claramente o protagonismo vai para os colares rentes ao pescoço, sem tirar uma nesga de espaço aos compridos das últimas estações, tínhamos de fazer a nossa selecção. 


(Feira de Artesanato: turquesa e lapiz lazuli)







(H&M)






(Bimba & Lola: pena ter ficado todo torcido. Este fotógrafo! Não percebe nada de colares. Bem me disse que estava torcido e pôs-se a compô-lo. Eis o servicinho...Ficou todo torto. E eu: pobre e mal agradecida. O rapaz tira-me as fotografias, sem vontadinha nenhuma e eu ainda me ponho a dizer mal do que ele fez. O que interessa é que eu posso  dizer tudinho o que me apetecer: ele não lê o meu blogue e o que sabe dele, é pelos amigos!!!!!!!.)








Zara








Zara



Lanidor (anos atrás: muitos)






(Zara. Jamais e em tempo algum o poria com este vestido. Com gangas e ultra casual, isso sim! Com vestidos deste NEM PENSAR que é PROIBIDO. Pareço uma tolinha mesmo. Uma tolinha)







(Bimba & Lola: bailarinos no meio de folhas e de cerejas)








(Lanidor: de há muitos anos atrás)










(Zara)






(Bimba & Lola : outlet de Alcochete)








(Zara)






(Zara)






(Zara: todo torto...Este fotógrafo e as pressas...)






(Mango Touch. Outro todo torto!)





Zioo (José Rosas & Comp.: Porto)



(Zioo: José Rosas & Comp.: Porto)






(H&M)



(Ourivesaria A Galeria, em Campo de Ourique)








(Zioo: Ourivesaria José Rosas & Comp.: Porto)






Mango Touch (ninguém gosta deste colar. Só eu. Gosto de bichos e gosto de trazer um leão ao pescoço. Leão que é incompatível com este vestido: nunca usaria os dois juntos! Aqui é só para ver o  colar!)




(Brigitte Bijoux. Também não vai bem com o vestido!)






Feira de Artesanato (INCAPAZ de usar este colar com este vestido: não tem NADA a ver. Aqui é só para MOSTRAR o colar e o fotógrafo... se eu fosse mudar de roupa... mudava de dia das fotografias para o dia de são nunca e lá se ía este post que eu tenho tanto gosto em fazer!)




(Luisa de Brito)









(Luisa de Brito. Uma das minhas combinações preferidas: águas marinhas com pérolos. ADORO!)





(Pus o colar com duas volta e o fotógrafo diz-me que o colar está direito. Confiei. Estava todo tortinho. Nesta sessão foi pôr e tirar rapidinho porque paciência para este servicinho escasseia... MAS HOJE OFERECERAM-ME UMA SESSÃO DE FOTOGRAFIAS COM UM PROFISSIONAL!!!!)





UM MUST num post sobre colares. Estes brincos são MARAVILHOSOS. São da H&M de Viseu. MARAVILHOSOS!!! E se eu dissesse que eram turquesas com brilhantes ou zircões ??? MARAVILHOS seja em que material for...





Bem! Acho que esta foi mesmo uma PRODUÇÃO. Com hora marcada porque o fotógrafo tem muito que fazer e é um moço MUITO ocupado. Produção foleira e rapidinha, o fotografo só a fazer o favor e muito querido, mas com muita pressa.Troquei os colares uns para os outros sem os ver postos (nem ao menos ao espelho, tal era a pressa)! O colar rosa da Luísa de Brito já fui eu o fotografei com o meu Nokia X2 (!) porque o fotógrafo, entretanto, desapareceu!
Mas ... uma produção. O tempo que levou recolher este material todo.... Só do que eu gosto. Sempre!!!!
Boas inspirações. Se precisarem de ajuda ou de opiniões: é só dizer, utilizando o mail do Blogue:
Fashioncomestilo@gmail.com

Beijinho da Maria

P.S.:
Não precisam de se fazer seguidores, mas eu GOSTAVA MUITO!

E ando aqui a praticar um ERRO sobre isto há meses, mas sobre isso, há necessidade de falar mais tarde!
Já todos perceberam que eu ... de tecnologia de blogues ... não percebo mesmo nada.
Próxima aquisição: máquina fotográfica! já devia ter vergonha de fotografar com o telemóvel! PROMETO! Fotografias melhores. (as de hoje e do look de ontem foram com uma máquina "muita à frente" e isso nota-se, não acham?)
Beijo da Maria



5 comentários:

Ana disse...

Adorei os colares da Zara!! E o da ourivesaria, lindo. Ficam-lhe tão bem, todos. E muitos implicam coragem, i guess. O colar dourado pequenino também tem uma pinta desgraçada, com a pombinha. É de onde?

Acho que este blog tem um design super à frente, bem mais do que a maior parte que conheço. Não mudaria nada!

Vou fazer-me seguidora! Até já, Ana

Maria disse...

Ana! Que alegria ter uma seguidora assim estilosa, da qual fico à espera de sugestões, comentários e inspirações. Muito obrigada pelo que dizes. São estes comentários tão simpáticos e queridos que me fazem continuar nesta tão boa companhia dos meus queridos leitores. Os colares da Zara custam todos eles entre os 12 e os 19,90€. Ana: tens bom olho! De facto, o fio transparente junto ao pescoço é uma pombinha, mas é um Espírito Santo que usamos e nunca tiramos (as minhas irmãs, as minhas sobrinhas, a minha filha perdeu o dela... oferecidos pela mãe que também usa). É da Ourivesaria José Rosas & Companhia do Porto e podes falar com a Sónia Rosas e ela manda pelo correio. Não são NADA caros porque são feitos em prata e têm uma chapa por fora a ouro, o que faz com que o preço seja inacreditável (eu não to digo aqui porque não me lembro bem). E é tão inspirador ter o Espírito Santos ao pescoço! Podes ver o contactos da ourivesaria aqui: http://www.joserosasco.com/ E podes ver melhor como é este Espírito Santo, no pescoço de uma das minhas irmãs (aí vê-se muito bem como é) neste post: http://fashionstatement-mulherescomestilo.blogspot.pt/2012/06/como-nos-sentimos-assim-rodeados.html Também existem em medalhas. O que me irrita é que foram estes ourives que os desenharam e criaram e em Lisboa pululam imitações nas ourivesarias (odeio imitações: prefiro não ter!). Mas nunca são iguais... Que bom ter-te como seguidora!

alexandrachumbo disse...

gosto de todos... mas o meu voto vai para Bimba & Lola, têm a minha cara...

Ana disse...

Obrigada Maria!! Vou ligar para lá amanhã a saber, no site não encontrei, deve ser para eles um artigo mais básico. Perco a cabeça com coisas douradas, acho que tendem a ficar bem com tudo.

Que bom ser seguidora!
Beijos,
Ana

Madalena disse...

Tia, gostei imenso do colar da H&M e do colar da Ourivesaria José Rosas. Ficam-lhe lindamente e têm a haver comigo. Escolhas fantásticas :)