03/07/2012

A moda está a mudar mas a percepção visual do corpo também

Queridos Amigos,

Ontem quando estava a terminar o último post sobre a aplaudida estreia de Raf Simmons na Dior, a internet falhou e não terminei.
Se calhar ainda bem porque eu acho que o que eu ia dizer era MUITO importante (pronto, está bem: uma coisa importante neste blogue: uma excepção, ok...).
Aquilo que temos visto ultimamente - e estamos a falar nos últimos desfiles das coleções que estão agora nas lojas (SS/2012) mas também das próximas (F/W2012/13) - é que a moda está a mudar.
Mas também está a mudar a percepção visual do corpo que aparece nos desfiles e eu penso que esta da Dior é, nesse aspecto, paradigmática (assim como também foi a da Dolce & Gabanna). A coleção é muito minimalista e estruturada em formas arquitetónicas (o que só se percebe se se vir a coleção toda e eu só selecionei uns "modelitos") mas aponta para um efeito visual do corpo que, definitivamente, está a mudar.
Mais parecido com o das mulheres reais, menos andrógino e menos magro.

Neste caso, para definir a forma do corpo que beneficia com estas silhuetas - e para não assemelhar formas de corpo com fruta que eu DETESTO isso ("formato maçã, pera, ...") - vamos dizer que as mulheres mais cheiinhas para baixo (vamos utilizar instrumentos musicais que é mais bonito: pode ser corpo formato viola? Pode?) vão sair extremamente beneficiadas se adotarem estas propostas. O que significa muito boas notícias para as mulheres Portuguesas (em que eu me incluo, como é óbvio: sou Portuguesa e com muito gosto e nos próximos dias não visto encarnado para não me lembrar que perdemos injustamente aos espanhóis, ainda que apenas na bola).
Pronto, era isto que eu queria dizer ontem, quando fiquei sem internet.
Um beijinho cheiinho da
Maria


Sem comentários: