11/07/2012

Se não digo isto rebento.

Meus Queridos Amigos,
Estou com o coração cheinho, cheinho, cheinho. Cheinho a transbordar. Não, a transbordar, não. A rebentar. E este blogue é um pouco a história da minha vida que é a vida de uma mulher normal e corrente que, por simples acaso sou eu, mas podia ser outra,  com as quais me identifico plenamente: com as mesmas aspirações, preocupações, alegrias, tristezas, amores, trabalhos e descansos, momentos MUITO agradáveis e outros penosos ...,...outros dramáticos, às vezes, sim.
Hoje estou que nem posso e se não deito tudo cá para fora rebento.
O meu querido P. veio a Portugal. Está mais velho mas mais Pai. Meu querido, do meu coração, da  minha vida, da minha alma. Meu querido P.! Meu querido! Meu querido! Meu querido! Dele me lembro todos os dias, a ele tenho bem no centro do meu coração, para ele peço todas as forças e graças dos Céus, todos os dias.

E para este blogue - que faz parte da minha vida (e aqui NADA, mas mesmo nada, é artificial nem proibido) - o que conta para a história é isto que tirei para os meus queridos leitores do que o P. do meu coração disse numa tertúlia multitudinária em que ... parecia que estava só eu!
Foi uma meia hora (?) uma hora (?) de "entrega constante de chaves para abrir os cofres dos tesouros da nossa vida" (*)
1ª Falou daquilo que eu penso que é a "chave da solução" das relações de casais. "QUE VOS QUEIRAIS CADA DIA MAIS".
Isto a mim é um marco na minha vida, um caminho a seguir, solução de sucesso do meu casamento porque, em Roma mo disse a mim e ao meu marido, só aos dois e em audiência privada: "Que vos queirais cada dia mais". E lembro que isto é assim porque "as relações constroem-se e destroem-se todos os dias" E a construção vem de nos querermos cada dia mais. Com coisas pequenas que é disso que o dia a dia é feito. Um sorriso a que ele tem direito, mesmo quando o cansaço pede o contrário, o não dar importância quando há uma discussão e esquecer. Que a nossa vida do casal é  oração (que bonito e que inspirador e que bom!).
2º A segunda ideia do meu querido P. para este blogue: "OS PORTUGUESES SÃO UM POVO GRANDE. SÃO UM POVO QUE FIZERAM COISAS MUITO GRANDES. E VOCÊS TÊM DE TER ESTE OTIMISMO, TRANSMITI-LO A TODAS AS PORTUGUESAS E PORTUGUESES COM QUEM SE RELACIONAM E, COM TODA A LIBERDADE QUE RESPEITAMOS -A NOSSA E A DOS OUTROS . CONVENCÊ-LOS E LEMBRÁ-LOS DISSO. COM UM SORRISO E COM MUITO CARINHO. PORQUE A VOSSA VIDA VALE MUITO!!! E NÓS PODEMOS MUITO.
3º Temos de ajudar as pessoas em necessidade e as que foram tocados pelo flagelo do DESEMPREGO. Ajudá-los com o nosso carinho e com a nossa amizade. Com a nossa ajuda e, se for preciso, com a nossa esmola. TEMOS DE SER AMIGOS DE TODOS OS PORTUGUESES E DE TODAS AS PORTUGUESAS e para eles pedir graças do Céu".
4º Que temos de ser PESSOAS AGRADECIDAS. Pelo milagre que é a nossa vida e a dos  outros, por vermos, por andarmos, pelas coisas boas que nos acontecem. E, em vez de nos queixarmos, agradecer. O bom que temos. Que todos temos.
Foi isto que retive para os meus queridos leitores, segura de que os vai ajudar e inspirar. E tudo o resto que eu queria que ficasse sempre no meu coração, gravado a ferro e fogo mas, sobretudo, feito vida na minha vida.
Bem: e não achem estranho isto vir para aqui, assim. Eu ando sempre a falar de desporto e de trabalho e de moda. Porque não concebo a vida sem isso, mesmo considerando que há muitos trabalhos na minha vida que não é só o do escritório (embora esse seja o mais "aplaudido" e visível) mas também o tratar da minha família (que passa pelos nossos amigos e pelos amigos dos meus filhos para quem a minha casa está sempre aberta). Mas a verdade é que eu não concebo a vida - a minha e a dos outros - sem a parte espiritual e religiosa. Porque é essa a fonte da importância para tudo o resto. Homem que é Homem não é só matéria e o problema é que nos esquecemos de Deus. E de que vale andar a por o "canastro" bonito se fosse só matéria? Então melhor era ir tratar do "canastro" dos caniches que sempre ficava mais barato.

Beijos da vossa Maria

(*) Esta foi a minha querida Amiga Lúcia que me disse. Assim. Tal e qual. E eu que nunca volto a um post para o alterar, aqui vim. Porque isto merecia. Que inspiração Lúcia! Nisto tenho mesmo de pensar!!!!

Sem comentários: