06/11/2012

Viseu: um dos melhores bolos do mundo! A Pastelaria Amaral

Queridos Amigos,
Fui para Viseu e estive ausente do meu blogue por uns dias. Tenho tantas novidades!
A primeira coisa que queria mostrar são as da minha terra. Uma visita "obrigatória" dos roteiros desta cidade porque simplesmente ... fabrica  dos melhores bolos do mundo!
Especialidades obrigatórias: patéis de feijão únicos que me lembro... desde pequenina em casa da minha avó. E os bolos "viriatos". São únicos e tão deliciosos que só experimentando é que percebem o que eu quero dizer com isto! E continuam sempre exactamente igual ao que eram!
Um sítio que é paragem obrigatória na minha querida cidade de Viseu. Vamos ver:





É uma visita obrigatória para todos os visitantes desta cidade e para os ilustres ficaram registados!




Começa logo que as montras gritam por nós:










 Os pastéis de feijão são únicos desta pastelaria e são simplesmente irresistíveis!

 Os bolos viariato também são exclusivos desta pastelaria e estavam mornos! Huuuuum que bom! têm um recheio maravilhoso!!!!




 Pão: de mil formas e de mil imaginações!


É quase Natal!!!!








 As pessoas que nos atendem são um encanto e o que querem é que fiquemos satisfeitos. Uma ternura de pessoas!









Agora imaginem: sardinha em pão de milho!!!!!








 OBRIGADA! São tantos anos a adoçar-nos!!!! A boca e a alma.
A Pastelaria Amaral é um lugar de visita obrigatória em Viseu. Mas também é um lugar da minha infância e da minha vida, naquela parte da memória das coisas boas e docinhas, sabem? Aquelas coisas que não encontro em mais lado nenhum.. 
E - em breve - Paris! Aí vou eu!

Beijinho a todos! Depois desta ausência tinha saudade.
Mais novidades: neste blog ainda hoje!!!!

3 comentários:

Violante disse...

Olá! Logo de manhã este post foi muito complicado, só coisas boas. Creio que a pastelaria da zona norte é simplesmente fabulosa e aqui a dieta não entra. Na zona onde vivo também existem muitas fábricas de pastéis de feijão mas estes de Viseu não conheço, tenho mesmo de experimentar numa das minhas voltinhas. Obrigada por partilhar connosco estas maravilhas da doçaria portuguesa.Beijinhos Violante

Maria disse...

Pois bem vale a pena Violante! Um beijinho!

Maria disse...

Pois bem vale a pena Violante! Um beijinho!