15/12/2012

Paris... Je t'aime II

   Queridos Amigos

Moda em Paris: bebés. Por todo o lado. Famílias com imensas crianças. Todos bonitos e com óptimo ar. Descem as escadas do metro com os carrinhos dos bebés a uma velocidade vertiginosa de quem tem experiência. Depois casais apaixonados. Muitos. Dá gosto.
Depois:

 "fourrures" (=peles). Também muitas. Botas /sneakers com pelo e ... malas Luis Vuitton. Todas genuinas. Nunca vi tantas por m2.  Pessoas a comprar na  Chanel,  Dior com filas de espera à porta!. Pessoas de todo o género e feitio. Parece o Pingo Doce quando  fez aqueles descontos dos 50%.  Com uma diferença: estas não fazem um "tusto" de desconto. Idem para as outras casas de alta costura. Que gosto ver o mundo rolar assim!
















Não pensem que foi só Shopping!!! Vamos lá  a "outra" visita  guiada de hoje:










 
Esta é a imagem de Notre Dame (Nossa Senhora) que dá o nome à Catedral. Tirei-lhe tantas fotografias. É tão bonita! Nunca me canso de a ver e de a olhar e de lhe pedir tantas coisas.

 A "pietá" (=Nossa Senhora quando lhe é entregue o corpo morto de Jesus, acabado de ser retirado da Cruz). Está no altar principal.




L' ópera

Espectáculos IMPERDÍVEIS: ballet de William Forsythe de que falei aqui. E Ballet D. Quixote de Roudolf Noureev


 








"À bientôt" mes chéres amies.
Achei mais bonito isto do que mostrar as compras do dia...O melhor foi os cafés de Paris e as ruas escondidas que me encantam. Hoje ofereceram-me o café porque demoraram um bocadinho mais a trazer-nos o almoço. Estes franceses são gentis e simpáticos! Não há memória ... porque nem sempre dizem isso deles...Mas essas fotografias não posso mostrar por respeito à minha companhia que ... se reserva o direito "à intimidade da vida privada" porque, embora eu me esqueça, este espaço é tããããão público...Que bom! Que seria dele sem os queridos  leitores?
Espero que vos tenha transportado um bocadinho para Paris ou que vos tenha levado um bocadinho desta cidade maravilhosa. Até cada um.
Bisou da Maria. "À demain!"

6 comentários:

NV disse...

Oui, oui! Je t'aime!
Quero ver os tickets dos espectáculos a que foram...não deitem fora!
E&P

Anónimo disse...

Ainda por Paris? Visite a Rue du Bac, onde apareceu Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina!!! LINDO lugar! Paz e Bem, R.

Unknown disse...

Que sorte, Maria!!!!!!!!!!!!

Tázinha disse...

Merveilleux!!

Maria disse...

Querido/a R.: ora veja o post a seguir a este! Obrigada pelo comentário. Volte sempre.

Maria disse...

Querido NV, E&P: recado recebido. Oui! Oui! je t´aime.