09/01/2013

Vamos ver: a última viagem.

Queridos Amigos,

Ora vamos lá ver esta viagem a um sítio que parece que está no meio de Miami ou algures no Dubai e não está. Perguntarão vocês: então de onde é este portento? Pois é mesmo de Viseu city.
Olhem-me só para isto:



 Este repuxo vai do lago (que tem barquinho para passear!!!!) no andar térreo até acima de tudo. Ora vamos lá ver este portento a subir por aí até ao cimo:




Atão não é de lócura mesmo ver este portento subir desta maneira? Parece mágica!
Repararam bem? Ora vão acima outra vez para ver melhor!




No andar térreo  tem umas piscinas gigantescas que se vêem de fora! parece um aquário....(não tirei fotografias...) e tem uma pista de gelo para patinar (também não tirei fotografias...). Mas no andar de cima tem um bar todo em gelo! Olha aqui p'ra mim espantada com esta coisa única na minha terra. A não ser na minha terra, temos de ir para mais de milhares de km de distância para ver uma coisa igual! Ah pois!









Casa Alegre: onde encontro  as peças fetiche da Bordalo Pinheiro - empresa que hoje se mantém e que é um património de Portugal graças aos meus conterrâneos que a salvaram da insolvência! - e tantas e tantas maravilhas para casa.


 Achei muito chique esta combinação de cores:



 Este veio  comigo:


A Vista Alegre foi outra que agora é  dos meus conterrâneos. Peças de coleção únicas e que se valorizam. As outras: simplesmente bonitas. Todas e sem excepção. Encontrei-as no MOMA, a última vez que estive em Nova Iorque, as únicas porcelanas vendidas neste museu!
Aqui também com os cristais Atlântis. O que é  Português é bom. E, neste caso, muito bonito.


Adorei este centro de mesa!





Esta viagem continua... com uma visita inesperada!
A um clique deste blog!
Beijinho da Maria

Sem comentários: