04/02/2013

O meu olhar. No Domingo. No Lx Factory

 
Queridos Amigos,
Les Misérables! Amei! Adorei!  Imperdível! Ainda estou arrepiada com este filme.
Outro: imperdível, mas violento para quem sofre de coração: "00:30 a hora negra". Acho que, definitivamente, fiquei fã da Kethryn Bigelow que me manteve em suspenso todo o tempo que durou o filme e merecia 2º óscar, não  fosse a torrente de filmes tãos bons este ano.
Amo cinema de paixão.  Filmes! Lembro-me de cada filme que me marcou e exactamente da época da minha vida em que o vi, com quem, com que perfume, em que sítio. A fase da vida, a época que vivemos determinam o nosso olhar sobre o cinema e pode alterar completamente os seus efeitos em nós.
Mas agora vejo-me assim, a olhar para as pessoas e a pedir-lhes que me deixem "eternizar" a sua boa imagem na minha máquina e elas, generosas, emprestam-ma e passam a fazer parte autorizada deste espaço com o meu muito obrigada.
Sim! Eu depois vou mostrar a feliz premeada que é rapariga bonita de se ver, mesmo sem "makeover" e o ambiente que se viveu no Illusion. Mas, no Domingo, foi assim no Lx Factory:

 Dois bebés gémeos de 2 meses ao colo do Pai. Que imagem esta!!!!!
Que estilaço! Os sapatos dele: uma tara, reparem lá bem.
Muito à frente este casal.


 Os dois a dormir assim, ao colo do Pai, com esta Mãe amorosa ao lado. Como me apeteceu pedir-lhos emprestados um bocadinho só, para os apertar, lhes dar beijinhos e ... cheirá-los que eu adoro o cheiro dos bébes. Quando precisarem: têm baby sitter ao vosso dispôr.

Gostei muito do syling destes dois estilosos. Pena a fotografia ter ficado com uma luz péssima. Mas andava a "topá-los" há algum tempo. Gostei e acabei por os "caçar"! Obrigada.  

Eu gosto mesmo muito de feiras e ando enrolada na ideia de partilhar coisas - vender, comprar, trocar ou oferecer - em 2ª mão. É uma coisa que já se faz há  muito tempo nos EUA e em certos países da Europa (Londres e Paris sobretudo) e agora vem para Portugal:
O meu olhar fascinou-se com isto:





 Companhia das Índias, numa imagem que dava um tratado. Às vezes vejo-me assim em cacos e, de repente, pareço eu ali mesmo retratada. Menos mal que é Companhia das Índia, bom material...


 Renda de bilros.

Fascinou-me também  a conversa sobre a Fé. Ali mesmo, no meio da feira, E daqui, do meu blog, queria perguntar-lhe, se algum dia chegar a ler isto: chegou mesmo a ler o 1º parágrafo da "Porta da Fé"? Que tal? Veio o "clique" ou quê? Fiquei a pensar tanto nisso. Homem culto!

Agora, do Rui. Simplesmente Rui.  Um rapaz encantador e não fiquei com o contacto: Rui, se aqui vier, diga-nos, sim? Dele, do Rui, o que apanhei foi o imenso amor com que faz estas peças de macramé (técnica ancestral) e pedras semi-preciosas que simplesmente me encantaram! Feitas à mão, pelo Rui, são assim, de um perfeição exímia e que eu rotulei de "peças de excelência". Que perfeição!









Agora: sabões!  Cheiros que se difundem pelo ar e que são uma inspiração:






Botões. Bem... lembrei-me da minha irmã mais velha. Acho que ela teria ficado encantada com alguns destes, os mais vintage e agora do mais actual!!!




 renda com mais de 1 século!






E, claro: petiscos. Mas estes de pastelaria fina!


 Provei: deliciosos!



Amanhã: mostramos o resto. O mais importante.... o mais estiloso... por agora desfocado para não desvendar tudo...


Até amanhã meus queridos. Gostaram?
bisou da Maria

2 comentários:

Unknown disse...

UAU!!!!
Que giro!!!!
O ambiente estava mesmo giro. Eu gosto imenso daquele espaço. mesmo!

Mas.... Maria... a sua amiga ali no espelho esta a pintar o cabelo de azul?

Maria disse...

Sim... a nossa amiga pintou o cabelo de azul. E para aqui virão em breve provas da respectiva cor, por comparação com a cor (igualmente azul) de umas unhas MUITO estilosas... A ver vamos: com provas fotográficas! Bem... e já agora o tom de amarelo da cara da nossa amiga quando se apercebeu de que estava a ficar com o cabelo azul...