25/02/2013

Objecto de Desejo. Look do dia.

Queridos Amigos,

Fotografei-os assim, como um objecto de desejo, quase concupiscível (vale a pena perceber o que esta palavra quer dizer...), de atracão total e fatal. Não são prateados mas também não são dourados, mas definitivamente metalizados, nesta tendência que adoro e que está plenamente por aí. Uma arte exímia, um conforto que não tem explicação aliado a uma elegância  refinada. A contradizer os que dizem que conforto é incompatível com sapatos elegantes (será o Senhor Louboutin? Não me lembro...). Cada pormenor nos prende e eu estava capaz de os pôr num museu. A cor do salto não é a mesma dos sapatos e também os materiais são diferentes, mas fundem-se completamente sem estridências.
Vamos ver:





Bem! Giuseppe Zanotti. Da Rosebud, claro.
E como já sei como vai terminar este post num dia que me apeteceu desaparecer da face da terra, cheguem até ao fim porque é absolutamente inesperado o que eu aqui fiz...
Um look inspirador, porque uns sapatos assim, claros, podem usar-se com meias de lã merino (como nestas fotografias) em tons muito escuros (neste caso é mesmo preto) e ... vão bem com tudo! Escolha inteligente, apesar de não ser óbvia. Elegante e fashion! Não é precisa mais nada. Os sapatos dizem tudo, falam por nós e ... acompanham-nos a conquistar o mundo! Os Portugueses já foram conquistadores, certo? E os fatos que eles usavam eram assim mesmo, metalizados. E eu adoro esta versão moderna dos metalizados. Gosto! Gosto! Gosto!




















Casaco: vintage da Rosebud LBV; vestido: Hoss Intropia (antigo); combinação interior de lã: BCBG; meias: Calzedonia (de lã merino!); sapatos: Giuzeppe Zanotti na Rosebud

Pronto! A minha homenagem aos surrealistas que andam agora tanto na minha cabeça. E sinceramente tenho motivos para isso. Infelizmente não os posso contar aqui porque fazem parte daquela área reservada ao ... sigilo profissional. Uma homenagem também aos filmes da Fox Crime (amo!) e porque acho que mesmo que o meu destino imediato depois deste mundo for o Purgatório, ele será melhor do que certos dias que passo nesta terra. Estou um bocadinho deprimida. Sim.

Um beijo da Maria,

2 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

Lindos, Tia! Raramente tenho coragem de sair à rua com sapatos mais claros que os collants, apesar de me apetecer imensas vezes, e esta combinação está um estrondo!

Quando se está deprimido, bebe-se um gin, reza-se a São Miguel e adeus tristeza!

Um beijinho grande!

Maria disse...

Catarina! Penso em ti e lembro-me se já tens o "presente"! Que saudades! Senti tanto a tua falta no "big" evento do dia 3! Sim! Sapatos diferentes com meias pretas ficam muito bem. Depende do conjunto. Mas é uma ideia para multiplicar sapatos, não é? Hoje estou com uns tom nude com as meias de lã pretas (que não me atrevo a largar com este frio...) Um beijinho muito grande!