21/03/2013

Com quantas tintas se faz um reboco? Boa cara! Sempre!

Queridos Amigos,
Depois de uma das tardes mais divertidas dos últimos dias, em sessão colectiva de "vamos aprender a pintar o cabelo em casa" que começou na loja das tintas (para quem tenha chegado agora ao blog: é a Loja Jorge Seco do centro comercial Monumental, no Saldanha, na cave ao lado do restaurante de hamburgueres H2O) e acabou em casa,  tipo "vitória final", "conseguimos", "não queremos outra coisa", "vamos dominar o mundo","não há nada que  nos detenha", chego a casa a pensar em... amarelo!
Gosto! Gosto! Gosto! Neste caso concreto, gosto do que ninguém gosta: AMARELO! Desde o casca de ovo, ao torrado, passando pelo lima até chegar ao canário. O  amarelo atrai-me e chega àquele tom que não é canário mas também não é claro, amarelo forte q.b sem cair no vulgar, o "amarelo do ponto certo" da cor do limão ao qual simplesmente .... não resisto! Mas díficil de encontrar! Nem claro que não trás nada de novo, nem canário que faz "dores nos olhos". Acho tão  chique o amarelo, embora ande toda a gente de candeias às avessas com ele! Mas eu gosto mesmo. E agora ando  simplesmente enganchada com o amarelo misturado com o beije. Chique! Chique! Chique! Parece que estamos numa loja de gelados a comer "caramelo com limão". Tão boa esta mistura, não é? 
Bem! às minhas amigas de hoje, com as quais "vamos de conquista em conquista até  à vitória final" (o que nos rimos!!!!) aqui vai este post.
Muitas vezes  dizem-me que ando cansada e eu simplesmente respondo que
não, que o que eu ando é com falta de reboco. E na verdade, acho que a minha cara é mesmo como as fachadas das casas e que,  no fundo, o que eu preciso é de reboco . E mais reboco, ou talvez melhor reboco, quanto mais os anos passam por esta fachada. Mas vou confessar que chego a esta idade e tenho um problema: preciso muito de pintar esta cara, mas a minha vida não mo permite... Ou seja, o meu problema é sempre o mesmo, saio de casa de manhã, vou ao ginásio à hora de almoço (pintar-me de manhã para ir para o ginásio suar rimel??) e volto a correr para o escritório, tudo   à velocidade da luz. E, de repente, quando me apanho a olhar para mim, assusto-me. Normalmente é mais no espelho da casa de banho do escritório e já me tentei convencer que é ... da luz. mas não é porque depois noto sempre que a luz é natural!!! Não é que tenha montra para a rua, mas apenas uma enorme janela. Vidro fosco, descansem todos. Depois tenho pena das pessoas que se cruzam comigo e que não têm culpa, não têm de levar com gente desenterrada porque o mundo delas, por enquanto, não pára no cemitério. Vai daí tomei uma resolução defintiva e muito séria de mim para comigo própria: arranjar uma boa base de trazer na carteira e pôr em qualquer altura do dia. Acabar de vez as bases que costumo usar e que compro nas farmácias  e arranjar uma a sério, que não seque a pele da cara e que tenha uma cobertura suficiente mas que não abra uma cratera cada vez que se põe  um dedo na cara, nem crie auto estradas que para abrir já basto eu. Sim ! Sim! Porque na minha idade - a melhor de todas (:):):) tenho de falar sobre isso...) - a pele não pode ficar seca, tem de estar hidratada e protegida com protector solar máximo. O resto, até acho que é secundário. A falta de hidratação faz rugas (acho que todas ficamos com a pele mais seca com a idade, não é?) e a falta de protector faz manchas!. Depois, há uns pares de meses atrás, fui ao Corte Inglés. O Corte Inglés! Para mim resume-se a dois pisos: o rés do chão que tem as marcas todas - quase todas! - de cosmética e maquilhagem! Mistura-se tudo, prova-se tudo, compara-se e ... decide-se! E ... o 4º andar! O andar das coisas para a cozinha! Dava um testamento o 4º andar do Corte Inglés! A começar nos tachos e nas panelas (a Bimby é quase, mas não é tudo...). Bem, elegi a minha base no El Corte Inglés. A base que uso, a base que ponho em qualquer lugar e a qualquer hora, sem ninguém notar e sem ninguém perceber. Numa simples viagem de elevador passo de desenterrada a uma beleza radiosa e cheia de saúde, em regime de "atracção fatal" (enfim! estou a exagerar ... tem dias...). Bem, chego aqui, ao fim deste testamento, para contar que agora tenho uma bolsa de saúde e de beleza, que anda comigo na carteira e me transforma à distáncia de uma viagem de táxi, de carro,  uma descida de elevador, ou um virar de costas...
Transforma-me da distância do "está doente?" para o "que bonita!"  e - claro! - que vou contar qual é.
Basicamente, devo dizer que cada pessoa se deve aconselhar com profissionais honestos do ramo (=aqueles que percebem da matéria, que nos ouvem, percebem os nossos hábitos e nos ajudam a escolher o melhor para nós e que não é necessariamente o melhor para os outros!).
O que eu acho que é preciso é pouca coisa e sou completamente  adepta de que, para o dia a dia, a melhor maquilhagem é aquela que não se nota:
Base + anti-olheiras + blush + rimel + batom ou brilho de lábios.
Mais nada para o dia a dia!
Ora agora vou ao meu caso: 
Base: Mineralize NC30 da MAC (huuummmm! Bom! hidratante! Frescura! Parece que estamos a lavar a cara! Bom!)
Pó: Les Beijes de Chanel (n.º 30) NOVO!!!! Mas MUITO BOM!!!
"Blush": Pot Rouge for Lips and Cheeks n.º 6 da Bobbi Brown. Muito versátil: serve como blush e batom!
Rimmel (ou máscara de pestanas): everything mascara da Bobbi Brown (como o nome indica: um rimel sempre bem com tudo!)
  e ... MAIS NADA!
O pó bronzeador Chanel é novo, A verdade é que foi criada uma enorme expectativa com este pó, mas agora eu experimentei-o e digo: bom! muito bom! muito bom!. Foi tudo pensado ao pormenor, desde a cor da caixa (em beije! um beije que não existia no catálogo das cores !!! E desde a Mademoiselle que a Chanel nunca tinha tido caixas de maquilhagem sem ser na côr preta!!!), num pó hidratante (!) que não deixa a sensação de pele seca como os outros pós, translúcido, efeito luminosidade (diferente de efeito "brilho"!!!!) e ... com protecção solar! Além disso, a caixa tem o espelho com uma abertura maior, cai mais para trás do que as caixas normais, precisamente para permitir que vejamos toda a nossa cara no espelho  a assim permite e sua aplicação em qualquer hora e em qualquer lugar! Este pó foi precisamente, pensado com esta filosofia de poder ser aplicado a qualquer hora e mesmo sem base por baixo. A modelo que dá a cara é a Gisele Bunchen e achei louvável o facto de a fotografia da publicidade estar absolutamente e propositadamente sem fotoshop (notam-se a penugem da cara, as rugas e ela só tem anti-olheiras e rimel e um batom e o pó, claro!) . E eu detesto as coisas de cosmética que têm associado um grande efeito de publicidade e de expectativa, as pessoas correm a comprar e depressa se percebe que é "novidade" com pouco novo e que amanhã já é velho. Mas este pó é mesmo maravilhoso (eu achei!!!)
 A verdade é que este post vem mesmo a calhar porque estão todas as perfumarias com 20% de desconto (a Marinnaud e a Perfumes & Companhia estão e o Corte Inglês está com 15% na perfumaria).
Vamos lá ver:


A base. Bem sei que todos os maquilhadores dizem que deve ser aplicada com um pincel. simplesmente, neste meu caso, o bom ou o aconselhável é mesmo inimigo do prático e o pincel é um impecilho. Esta vai mesmo com a esponja que vem na caixa. Um segundo e já está! É perfeita. A primeira base compacta para peles com necessidade de hidratação. Experimentem: é uma frescura, além de ter uma cobertura no ponto certo. 



O pó bronzeador que até pode ser posto sem a base.

Reparam que estes produtos têm todos protecção solar. Hoje está mais que provado que um dos factores que mais influencia o envelhecimento da pele é o sol e os radicais livres. Quanto mais protector: melhor. Não dispenso, como ritual diário, de inverno e de verão (365 dias por ano), o meu da La Roche Posay e depois, com isto: a protecção solar é sempre benvinda!

Um blush que é simultaneamente um batom. Prático, versátil.


Rimel ou máscara de pestanas. Indispensável para abrir o olhar.


 Este não é um corrector de olheiros, é um iluminador. Mas é o que tenho usado. Reconheço que preciso de um corrector de baixo deste, sem dúvida. Ainda estou a ver qual é o perfeito para mim. Sou muito olheirenta, mas não quero "efeito palhaço" ou, como dizem os brasileiros "efeito Panda invertido" Quero um de ... simples cobertura!


 Um produto que não é "estrela" mas que faz de nós umas estrelas!





 
O espelho com uma inclinação especial para ver o rosto todo e aplicar em qualquer altura, em qualquer lugar. Com o pincel que vem na caixa. Efeito: cara saudável e luminosa, com hidratação e protecção solar. A experimentar e ver a diferença!



A cor da caixa foi muito estudada. Acabou por ser uma cor que não existia no catálogo das cores mas que, agora, lá foi incluído, especialmente preparado para este efeito. Que tal acham?


A bolsa para este material que considerei a ideal. Por ser peso quase igual a zero (as nossas carteiras andam a pesar chumbo...), ser maleável e ocupar o exacto espaço das coisas que leva dentro, material durável e barato (22€ na Bimba & Lola contra os 40€ e mais que vi nas outras bolsas de pele e que não são tão funcionais). Eacolhi esta cor porque se vê bem, suja-se pouco e liga bem com os castanhos dos porta documentos e dos porta moedas.


Enfim! A minha bolsa de beleza, saúde e, sobretudo, boa cara:


Por último!!!! NOVIDADE!!!! ESSIE no Corte Inglés!!!! Vernizes com uma palete que incluem todas as cores, dos melhores que há, garantem durabilidade de, pelo menos, 15 dias (salvo erro, mas eu confirmo e lavando louça como sempre!). Não os encontrava em Portugal (desespero porque são dos melhores) e finalmente ... um corner da Essie no Corte Inglés (preço: 10 euros cada um, mas agora com 15% de desconto!)
Aqui está ele, aplicado:




Que tal? Boas inspirações. O meu conselho: pensem prático, pensem simples, não se  deixem levar pela publicidade e ,,, aconselhem-se com quem sabe, mas sobretudo pensem no vosso dia a dia, nas vossas circunstâncias pessoais e força! Bonitas sempre!
Como fazem vocês? Contem-me tudo, sim?
Beijinho da Maria

Sem comentários: