27/03/2013

Quando se tem beleza, carisma, classe, categoria, se é um camaleão sem perder uma nesga de estilo e de charme. É tão facisnante esta rapariga!

Queridos Amigos,

Esta rapariga é mesmo uma tara. Um camaleão. Uma personalidade. A personificação da categoria, da classe, do estilo e da beleza. Não tem só uma cara bonita. É interessante. É carismática. Não é só estilosa, mas personifica o estilo ou, melhor, um certo tipo de estilo. Cruzei-me com ela pela primeira vez quando a vi no recente filme da Kateryn Bigelow "00: 39 - hora negra" que me deixou colada ao ecrã e à cadeira e cuja prestação lhe rendeu a nomeação para o óscar de melhor atriz principal que não ganhou com muita pena minha  Era merecido, diga-se de passagem. Chama-se Jessica Chastain. Tem tudo mas o que acho que lhe dá este ar irresítivel é a naturalidade e o facto de não ser convencida, ou melhor, não se mostrar convencida nem ter ares de menina bonita. Simplesmente é fabulosa mas é natural e é por isso que gostamos de a ver sem nos aborrecermos de ela ter mesmo tudo (ponto de vista físico, bem entendido, mas ar de mulher bem resolvida). E lembro-me de umas apresentadoras da televisão que têm escrito no frontespício "olhem lá como sou bonita e gira" e são uns "canastros" insuportáveis. Convencidas (e sem razão...) que nos fazem fugir delas porque ...  metem nojo. Odeio pessoas convencidas e afectadas porque afastam os outros. Uma vez uma dessas que faz novelas cruza-se comigo no ginásio. Corredor comprido e vejo um olhar fixo em mim. Quando olho para a dita
reconheci-a e ela vira-me imediatamente a cara com um ar altivo que só visto. Sai-me imediatamente da boca (alto e bom som) a palavra "peneirosa!" enquanto passo  por ela. Alto e bom som, sim. E ela ...  ouviu. Não parei, continuei caminho e a moça volta a cara para mim (dignou-se!) e eu continuo caminho, sem parar, enquanto vou dizendo, alto e bom som "não falo com desconhecidos". O gostinho que me deu!!!! Por motivos profissionais, cruzo-me muito com artistas e não são assim, são todos encantadores, o que me leva a crer que a maioria não  são "canastrões"  armados ao peneiroso. Mas deu-me um gostinho fazer isto a esta que não descansou enquanto não me fez olhar para ela para depois me virar ... a cara, como quem diz "desfruta da minha beleza, vá!" RRRRR...
Mas volto à Jessica Chastain. Há dias passei por um outdoor com a publicidade do novo perfume Manifesto (YSL) e esta cara não me pareceu estranha. É difícil esquecer a cara dela, mesmo quando o contexto é completamente diferente  e quando se passa de um teatro de guerra, em que ela não se importou de aparecer como é (cara lavada e olheirenta) para um fotoshop de campanha publicitária de um perfume de um portento como é a YSL.


É a mesma que aqui (!):
~~

e esta

e esta





Ela é mesmo um camaleão de beleza e um imenso estilo que eu, por acaso, acho que radica precisamente no facto de ela ser natural e não ser convencida.
Se a viram no filme "00: 39 - hora negra" da Katryn Bigelow percebem o que eu estou a dizer..
Esta miúda é um estouro!
Vamos vê-la "transfigurada" no filme:








Ora aí está: naturalidade: uma condição necessário, indispensável, inseparável do estilo!


P.S.: ando mesmo doida com isto e  só me apetecia era blogar e mais nada. Amanhã, neste blog, a um simples CLIQUE, não deixem de vir aqui. Sonho-as de noite para as por aqui de dia... Bem!!!! Agora é uma nova rubrica: IdeiasDiferentesComEstilo. Vão ver o que preparei para TOOOODAS! Estou a imaginar as leitoras deste blog (dos 18 aos 80, ou se quiserem, dos 16 aos 80) com uma ideias de tara para usar, abusar e espalhar resmas de estilo por onde passarem. Que GIRO! Simples excitação..... Ah! Com o que têm em casa, claro! Não percam e digam-me se valeu a pena!

Beijinho da Maria

2 comentários:

Violante disse...

Estou curiosa e ansiosa por ver. Uma Santa Páscoa e um beijinho grande!

Maria disse...

Uma Santa Páscoa querida Violante! Um beijinho blogueiro!