04/04/2013

ME-TA-LI-ZA-DO!

Queridos Amigos,
Uma confissão rapidinha: ando em estado de negação. De negação das tendências da moda e não me apetece nadinha falar disso. Acho que tem motivo, mas não me apetece pensar porquê. Ando a lutar comigo e com as minhas amigas para que andemos bonitas e a parecermos o que não somos: RICAS e com dinheiro. Pobres já basta como estamos e como nos deixaram. As aparências iludem? Ah! Pois iludem! E neste caso, ainda bem! para mal já basta assim.
Também ando a pensar que a melhor forma de elegância é saber olhar. OLHAR. Para o espelho. Para nós. E "sacar" das tendências SÓ o que nos fica bem . Só isso e recusar tudo o resto. 
"PENSAR" antes. Antes de comprar. Antes de usar.
Só usar aquilo que diz bem de mim. RECUSAR. DIZER NÃO.
Fora isto. Uuuuuui! vejo-me assim:  vinda do oriente longínquo e desconhecido. 
Vejo-me chique e urbana a regressar às minhas origens campestres, com misturas imprevisíveis e INOVADORAS.
Vejo-me RICA com as jóias mais bonitas de rainhas e princesas. Quem disse que brincos grandes não casavam com colares exuberantes? Agora passaram a andar juntos, dão-se bem, casaram-se e eu ... GOSTO.
Vejo-me com os cabelos apanhados com ganchos que parecem os alfinetes de brilhantes mais bonitos do princípio do século passado, com bandoletes cheias de flores e pérolas que caem para o pescoço.
Também me vejo em estado de pureza arquitetónica e escultural, limpa de qualquer informação supérflua.
Também vejo o meu País nos séculos de ouro e os Portugueses de agora a lutar pelo futuro. Que agora é desconhecido.
E vejo-me então RE-LU-ZEN-TE a cada nesga de sol que sai do céu tão negro e que aproveito sem desperdiçar nadinha. Bem-haja S. Pedro!
Reluzente com o brilho dos metalizados que eu amo desde que nasci. O Homem foi à Lua, Portugal conquistou o mundo e aqui estou eu: preparada para fazer o mesmo.
Assim. tal e qual. RE-LU-ZEN-TE.
ADORO os BRILHOS!



ZARA

 NINA RICCI

BIMBA & LOLA

 STELLA MCCARTNEY

 STELLA MCCARTNEY

 STELLA MCCARTNEY
ZARA

 STELLA MCCARTNEY

 STELLA MCCARTNEY

 STELLA MCCARTNEY


ZARA

BIMBA & LOLA

GIUZEPPE ZANOTTI (NA ROSEBUD) 


Beijo da Maria

Sem comentários: