09/04/2013

Olha para o que lhe deu!

 

Queridos Amigos,
Estávamos cansadinhos de ver este blog com chuva, certo? Podia ter escrito sobre isso mais cedo porque a chuva parou no  dia em que o último post veio para aqui. É verdade que está friiiio, mas um sol radioso! Vamos lá actualizar este blog. Com uma história. Quando eu era miúda (até muito pequenina) davam-me coisas na cabeça e eu estava sempre a querer fazer conjuntos de roupa diferentes, fazer tranças no cabelo (a mãe não me deixava ter o cabelo comprido e eu fiquei com esse trauma de infância e punha toalhas na cabeça para fingir que tinha cabelos compridos, brincava às cabeleireiras com as minhas irmãs e torturava-lhes a cabeça porque o champôo ... eram os cubos dos jogos ... o que sofreram...) e usar assim umas coisas "fora dos postes". O Pai olhava para mim e dizia à Mãe: "já viste para o que lhe deu?" Isto quando eu era pequenina, talvez porque o meu Pai entendesse que a esfera das roupas das filhas era um assunto reservado à Mãe. Mas quando cresci, passou a dizer-me a mim:  "deu-te para boa. Não gosto nada disso." Mais tarde vim a perceber que, no final das contas,
tudo o que é fashion, que está à frente do que estão habituados a ver nos últimos 20 anos funciona, para o comum dos homens (muitas e maravilhosas excepções), como coisas "repelentes de homem". Tudo bem. Passei a viver pacificamente com isso e não me importo e eles acabaram por ... se habituar e... gostar. De facto, a maioria dos homens ou não têm gosto ou têm um gosto reservado àquelas coisas a que eles estão habituados. Moda não existe, o que existe é um hábito de ver as coisas. Tudo bem! As excepções de homens com gosto valem por todos os outros, meu Deus. Exemplo: há anos um amigo meu, trinta e poucos anos (!) vê-me com os Wayfarer da Rayban e salta logo com um "agora andas com óculos de ceguinho?"  Pois bem, há dias vejo-o com os óculos do ceguinho e perguntei-lhe se estava cego. Não se lembrava mas responde-me logo que... eram como os do Jack Nicholson! Ou seja: habituou-se a estes óculos e tudo bem, que lhe ficam muito estilosos. E passaram de "óculos do ceguinho" para "óculos do Jack Nicholson". Tudo bem, eu concordo com ambas as versões. Pacífico.Não nos zangamos por isso.
Hoje deu-me para misturar laços com rendas (quem segue este blog com atenção - se isso fosse possível... - já teria notado que eu andava filada neste ideia) e assumir um look inspirado no Ribatejo, com algum salero andaluz, mas definitivamente Português de Portugal. Como não tinha laço para o pescoço, usei uma écharpe fina que tinha de há anos da Massimo Dutti. Também não tinha uma blusa de folhos com gola, mas arrisquei esta e ... a gola não faz falta (para a próxima ponho-lhe uma falsa que tenho da Zara e que é de lantejoulas brancas mas discreta).
Bem! E achei que estes brincos - embora "fora dos postes" deste look - ficaram bem, bem, bem! O que acham?
AH! As frases do Pai deram-me a ideia para o tema de posts para este blog! Não me apetece trazer para aqui tudo o que as pessoas já vêm em todo o lado. Apetece-me trazer coisas novas! Vão ser posts com o nome "já viste para o que lhe deu?"e "deu-te para boa". Que tal, heim?
Neste caso, uma blusa de folhos com um laço: a quem não fica bem? Chique, no dia a dia! Ah: e com saias: sim, também. O laço pode ser uma écharpe ou um lenço que tenham em casa. Não se preocupem de parecer caretas porque, na verdade, esta é uma tendência muito marcante das colecções que entram! Não parecerá um dejá vue! E se parecer, será muito,muito actual.
Outra ideia: sandálias com roupa de Inverno = muito, muito, muito estilo. E nesta fase de transição:  mais ainda! Arriscam?



















 







Casaco e calças: Zara (colecções passadas); lenço: Massimo Dutti (muitos anos); Camisa: Tintoretto, presente de há muitos anos da minha irmã mais velha que vive no Porto; cinto: Dior (Loja das Meias, colecções passadas); Relógio; Rolex; Pulseiras e anéis: Ourivesaria José Rosas (Porto); Pulseira cabedal: BCBG (colecções passadas); relógio: Rolex; sandálias: Zara (de agora); Brincos: Mango (desta coleção) Chapéu: made in Portugal, comprado em Sintra.

OLÉ!



Beijo da Maria.

2 comentários:

alexandrachumbo disse...

querida maria, para mim estás pronta para ir à tourada! Assim que vi as fotos foi logo do que me lembrei, das lides dos touros e forcados! Muitos anos passei eu nessa vida quando o meu marido estava de serviço como veterinário a muitas das praças por este país fora! Beijinhos!

Maria disse...

Sim! Toiros!!!! GOSTO!