10/05/2013

María León no Blog da Maria!

Queridos Amigos,
Já a seguia antes de começar aqui a escrever. E todos sabem que o faço de uma forma completamente não profissional, divertida, com o intuito de ajudar  nas escolhas, num discurso que é sempre de "sinal mais" porque só falo do que gosto com excepções que, em minha opinião, se justificam, seja para mostrar arquétipos de mau gosto ou para mostrar, vivo e a cores, o que é de sinal menos e que é preciso evitar. O que eu pretendo, está bem claro e não deixa dúvidas: ajudar as pessoas a ficar mais bonitas, mais atraentes, mais elegantes.
Ela é uma rapariga estilosa por definição. Aristocrata por linhagem mas, sobretudo, pelo carácter generoso e um coração grande, dedica-se à moda de forma profissional e a tempo inteiro. Uma das bloguers com mais categoria em termos de preparação, de gosto exímio, de estilo. Posso dizer que nunca lhe vi nada de que não gostasse e isso não é muito frequente. É até muito  raro. Autora do blog premiado como o melhor blog de moda de Espanha de 2012 que devem conhecer e que é ESTE. Colaboradora da revista Telva, bloguer da revista Hola, da Yo Dona, da Asmoda, directora de comunicação da empresa Piedro Del Hierro, premiada como a melhor bloger de moda de Espanha do ano passado e uma das mais conhecidas. É raro dizermos de alguém que gostamos de todas as suas eleições em termos  de looks e outfits, que está sempre bem e que, além disso, não é uma "it girl" irritante que se dedica à sua imagem de manhã à noite e não faz outra coisa na vidinha. A Maria não. Ela é muito genuina e penso que grande parte do seu sucesso vem da sua genuinidade, da sua  simpatia, da sua alegria, do seu sentido positivo da vida e de tudo. E vem sobretudo do facto de ela não ser uma promotora da sua imagem como a maioria  das bloguers faz.  Isso para mim é muito limitador e sobretudo redutor porque, para além de se mostrarem em poses mais ou menos interessantes ... pouca ajuda trazem ao mundo. O que interessa uma miúda cuja influência se resume a promover vendas porque assumem sem dúvida uma enorme influência nas decisões de compra dos seus milhões de seguidores mas, depois de tudo espremido, sobra muito pouco em termos de ajuda efectiva, concreta, real às pessoas, empresas excluídas que vêm as suas vendas incrementadas (às vezes não tanto como se pensa, mas adiante...).
E a María Leon não é assim. É a antítese de tudo isto. Portadora de uma imagem excelente, o que nela brilha é a simpatia e a simplicidade com que faz as coisas, a sua  finalidade de encontrar um mundo melhor e de ajudar os outros a encontrá-lo também. Convido todos a ler o último post dela sobre Sintra que é um maravilhoso convite ao mundo para vir conhecer as nossas maravilhas Portuguesas!
Eu gosto imenso dela. Imenso.
Por isso, entrei em contacto com ela e
, com uma enorme generosidade e com uma troca de correspondência que me deixou desarmada porque falámos uma com a outra como se nos conhessessemos desde  sempre, com risadas e elogios mútuos. Desarmou-me completamente porque é exactamente como a pessoa pública que aparece.Simpatia a rodos, resmas.
Eis a María Leon, em fotografias que me enviou e que, por isso, são muito especiais porque foram escolhidas especialmente para os leitores deste blog.
Um estilaço completo esta rapariga! 







 (O que eu dava por estas sandálias dela. Que paixão  tenho eu por elas! Não tem explicação...)


 (Imagem muito recente dos dias em que passou a Semana Santa na sua terra natal, Sevilha)




E agora um livro "obrigatório" para quem precisa de saber alguma coisa sobre estilo. São diversas situações em que faz propostas de looks: baptizados, casamentos, festas e tantas outras do dia a dia. Um tratado que ajuda muito, sobretudo para aquelas pessoas que estão em desconhecimento destes temas...Mas uma tratado para todas. Se não o encontrarem nas livrarias, através do Corte Inglés conseguem-no.
Também o conseguem pela internet AQUI!



E agora a entrevista  com a resposta a todas as perguntas que eu lhe quis fazer e, sobretudo, cuja resposta queria muito conhecer:

Blog da Maria - Como definirias o estilo?
María León - O meu estilo é 100% natural. De día costumo optar por looks cómodos e mais ou menos formais, dependendo da situação e de noite gosto de sofisticar-me um pouco mais.

Blog da Maria - O que é para ti "vestir com estilo"? Faço-te esta pergunta porque é este o título do teu livro e és uma especialista neste tema.
Maria León - Entendo que vestir com estilo é vestir de acordo com a sua própria personalidade, de forma adequada a cada situação e dando-lhe sempre um toque de distinção que nos faça diferenciar-nos de tudo o resto.

Blog da Maria - Como definirias a falta de estilo ou o mau gosto? Sobretudo no que respeita à escolha da roupa e da forma de vestir? 
María León - Sobretudo quando alguém põe algo inapropriado para ela e que não esteja de acordo com a situação em que se encontra.

Blog da Maria - Podes indicar-nos algumas mulheres que, para ti, são símbolos de estilo?
María León - Muitas... Inés de la Fressange, Carolina de Mónaco, Gisele Bunchen, Miranda Kerr...

Blog da Maria - Quais são os teus segredos para manter a tua forma física de excelência e um corpo "10"? Muitas vezes escreves sobre restaurantes y gastronomia mas vejo-te com uma excelente forma física! Como é compatível ir habitualmente jantar com os amigos e manter a tua forma física?
María León - Jajaja!!!Porque há que controlar-se!!!Pode-se comer de tudo mas com medida. O meu segredo é ter una vida saudável, alimentar-me de maneira saudável e dedicar tempo a fazer desporto!!!

Blog da Maria - As pessoas com mais idade e as pessoas que não são magras (gorditas) podem ser estilosas? Que conselhos lhes darias?
Maria León - Claro que sim!!!Só têm de ter em conta o que podem usar e o que não podem. Nem todas as pessoas podem usar as mesmas coisas e há que ter isso muito claro à hora de vestir. Também há que ter claro que não são tudo defeitos e há muitas coisas e partes boas que temos e que devemos potenciar!!!

Blog  da Maria - Como definirias tu as chaves do êxito de un blog de moda? 
María León - Ter preseverança, ilusão, não medir as horas de trabalho e ser muito criativo!!!

Blog da Maria - Como te parece que poderíamos influir nas decisões das mulheres para que, na altura de ir às compras e de vestir, elegam o melhor  que é o que  transmite uma boa imagem delas própias? 
María León - Eu creio que o melhor é ajudá-las dando-lhe  conselho sobre o que devem usar em distintas situações. Eu faço-o através do meu blog e estou encantada de poder ajudar a sociedade dessa maneira;)!!

SIM! Querida María Léon. E ajudas. MUITO.
Muchas gracías por tu generosidad, una vez más!
Mil besos y en breve nos vamos a conocer, como prometido!
Aos meus queridos leitores, espero que desfrutem muito do tesouro que foi esta entrevista!

Besos muchos a todos da 
Maria

Vale a pena visitar
María de León Castillejo

Fashion Communication


4 comentários:

Paula Cruz Fernandes disse...

Isabel esta senhora tem que ser convidada para um evento especialíssimo.....
Paula Cruz Fernandes

Maria disse...

Pois! Já está aqui!!!! Beijinho Paula!

Anónimo disse...

Gostei muito!!! A Maria Leon sp me pareceu amorosa e saber que lhe concedeu esta entrevista dá uma imagem muito boa dela. Tão simples e tão sofisticada ao mesmo tempo!!!
Boa Maria!!

Luísa

Maria disse...

É encantadora e amorosa!