29/07/2013

Branco + beije. A combinação da minha eleição.



Hoje acordei a sonhar com uma combinação de cores que acho que é das mais chiques. Branco + beije. Assim como branco com todos os tons neutros, cinzento claro incluído (ou escuro...). Uma onda ultra  discreta mas de um chique único e irrepreensível. Como vesti um blaser de linho (não dispenso os casacos neste Verão tão frio!), fiquei com um ar masculino informal de algures do Séc. XIX ou princípios do Séc. XX. Faltou-me o ambiente de praia, de court de ténis, de água gelada temperada com fatias de limão e aquele cenário paradísiaco que vemos nos filmes da época! Mas, em compensação, sobrou-me esta Lisboa do meu coração com esta luz de fim de tarde que sabe a Céu.
E como foi um dia de correria e de andar muito a pé, pus as primeiras sandálias rasas que me vieram parar às mãos (sabrinas com este look eram descabidas...)  e levei no carro umas mais altas e mais apropriadas para este look. No meio de um dia a correr de um lado para o outro, no momento que parei, resolvi não mudar de sapatos. A verdade é que me senti saída de um filme passado no século XIX, algures numa praia fria do Norte da Europa, Escócia ou Normandia, ou numa colónia Inglesa e, de repente, senti-me bem neste look e com estes sapatos que são, literalmente, do séc. passado. 
Embora lá ver num instantinho:















Blaser de riscas: saldos da Zara; top: Zara (old); calças: Bimba & Lola; sandálias: Alain Manoukian (lembram-se????). Anel: colecção Bimba & Lola. Chapéu: Panamá.

Sem comentários: