02/07/2013

"Cenas" ... Vamos falar de "cenas"... Em progresso... mas...


A minha evolução. Sempre andei com telefones que não prestam e roubaram-me o melhor que tive. Mas agora  - num acaso feliz! - arranjei um Iphone (5!!!!!). Bem...
Comigo... Não é fácil.... Começa logo porque o tenho que tratar "nas palminhas" e eu não tenho tempo de andar com telefones em algodão em rama. O meu Nokia X2 andava com esta corrente que fazia com que eu o puxasse onde quer que estivesse e respondia a chamadas nas situações mais insólitas.Às vezes tinha medo de me esquecer dele e punha-o ao pescoço antes de sair de casa para ter a certeza que o levava comgo (ah! grande parola!) O Iphone... não tem possibilidade de andar amarrado a uma fita para uma pessoa o puxar da carteira sem andar à procura dele (e esta minha fita é à prova de bala, estilosa Gucci e durou-me muitos telemóveis!!!!). Arranjei o Iphone e não fosse a menina (querida! querida! obrigada!!!!) da Vodafone do Forum Viseu a adaptá-lo, ainda agora andava com ele num canto.
Depois... bem...
foi o Instagram a que eu acho uma imensa piada mas... registei-me e..... ASNEIRA!!!!! ASNEIRA!!!! Dupla: primeiro pergunta-se qualquer coisa de ter acesso aos amigos do facebook e eu digo-lhe que sim... a seguir percebi que alguns destes "amigos" têm esta rede social em modo "privado" e ... eu não lhes queria fazer pedidos para entrar no instagram deles!!!!! Invasão da privacidade!!!! Fiquei à rasca!!!! (a minha mãe odeia que eu diga isto, mas é o que se me afigura mais apropriado agora). Privado é privado e eu não me gosto de imiscuir no que é privado que até acho que é uma intrusão. Eu respeito muito a intimidade das pessoas e gosto que isso se perceba, que se veja, que se sinta porque um dos males dos nossos dias é que as pessoas perderam a noção da sua intimidade. Voltamos à minha experiência com o Instagram: lá tento emendar a mão, "des-pedir" os amigos a quem tinha "pedido" para ter acesso ao instagram deles mas... não consigo. Não se consegue, não há modo.Está feito, está feito! IRRRRRA! Desisto de desfazer os pedidos de entrada e continuo com as configurações do dito cujo. Pergunta-me se pode aceder às fotografias e eu - escaldada!  - digo que NÃO DEIXO. A seguir tentei publicar uma fotografia e ele diz-me que não tem permissão de acesso às minhas fotografias...RAÇA! Mas o que me tramou mais foi a dos pedidos a TODOS  os amigos do facebook para entrar no instagram deles! Eu não percebi a pergunta e disse-lhe que sim.... Resultado: cancelei a conta e não estive para perder mais tempo com isso. Mas lá vou voltar porque acho imensa piada uma pessoa captar assim os instantes da vida quotidiana e da nossa visão que são, no mínimo, desconsertantes e eu (como todos!)... tenho tantos! Vou dizer aqui que eu só tenho facebook desde que comecei este blog e que ainda não estou convencida da cusquice que é o facebook, embora lhe reconheça virtualidades imensas. E a minha primeira versão do facebook foi do blog e ... correu tão mal, tão mal que cancelei a primeira versão...
Hoje, na volta do escritório, fiz o meu primeiro "instagram" que não é desta aplicação mas com o meu Iphone (!) e que  mostra mesmo aquilo que eu sou, como tantas mulheres deste país. Misturar malas, chapéu, ovos no mesmo carro...
Na verdade, é esta a nossa vida. Ontem cheguei de Viseu e hoje  .... supermercado comigo à hora do almoço. Como muitas vezes, deixo as compras no carro porque não tenho tempo de vir a casa (já deu sarilho ... mas foi só uma vez).
Para os que pensam que eu sou maluca, vou só explicar que nunca ponho os ovos com o resto das compras na mala do carro porque normalmente dá gemada. Por isso "comigo os ovos vão sempre à frente":

Estive toda a semana em Viseu e tenho fotografias absolutamente deslumbrantes desta cidade que espero  fazer chegar a todos. Julga-se que é uma cidade de parolos do interior profundo e, embora eu não me importo (genuinamente) que me achassem parola, a verdade é que esta foi eleita uma das cidades melhor para se viver em toda a Europa e é uma maravilha em todos  os sentidos. Mas palavras para quê? Eu depois mostro tudo.

A um clique daqui! Beijo da Maria

Sem comentários: