28/07/2013

The end of story. And "never again". Quero-te assim nos próximos anos.

 


Ao fim de duas sessões de muitas horas cada uma, em que passei por um alisamento, hifratação especial, tinta (que levou vários tons de neutralização, incluindo VIOLETA!!!! para me tirar os tons que iam do laranja ao cenourinha... e me pôs o cabelo toda de uma cor e que era a cor com que Deus me deitou ao mundo!!!!), seguida das nuances que ficaram, como eu queria, mais claras na parte de baixo do cabelo (em que eu estava filada) e de um corte: ficou como eu queria.
Tudo ao som de música alternativa, ao sabor das melhores tostas de Lisboa, rodeada de pessoas diferentes, giras, alegres, de muitos tatoos e perciengs, e acompanha de uma cidra gelada que me soube a céu....
Sim. Ficou como eu queria. Ao fim de muuuuuuitas horas e duas sessões.
Fiz juras de que nunca mais faço experiências no meu cabelo.  E de que o castigo vai ser (para além do custo da asneira...) uma máscara neste pêlo de rato uma vez por semana, durante 20 minutos, para reparar os danos de tanta experiência, seguida de água gelada no cabelo que, segundo o Paulo Fraga (do Ilusion Beauty Club no LX Factory, em Lisboa) não faz mal à saúde e até é muito bom.
E ficou assim:














Eu sei que não tem nada a ver e que paguei um preço caro. Mas era isto mesmo que eu queria quando  fiz a experiência que deu a enorme asneirada que contei e que me pôs o cabelo literalmente de duas cores.
Caí nas mãos do Paulo Fraga. Compreendeu-me e fez o que eu queria. Com uma enorme paciência, um imenso cuidado e muita sabedoria. No fundo, é tudo uma questão de química. Química das cores, da textura do cabelo, dos produtos que o recuperam, lhe repõem a textura saudável, hidratada e brilhante. De ciência.  De que eu percebo zero. E o perceber ou o não perceber, faz toda a diferença. A diferença entre o bom ar, natural e bonito. E o .... foleiro.
Sim! "Quanto mais conheces as mulheres, mais cabeleireiro ficas Paulo!" Tens razão.
Obrigada. Fiquei mais feliz e ando mais feliz. É verdade que a minha felicidade não está no cabelo. Não sou assim tão rasteira. Era só porque não gostava do que via quando me punha em frente ao espelho. E acho que os outros também não....
Bisou da Maria

Sem comentários: