17/08/2013

Quando o tema são unhas: queremos que o verniz dure bonito.

Pois bem. O prometido é devido.
Foi no Open Night da Guerra Junqueiro que fui fazer uma visita à minha querida Alzira da Perfumes & Companhia nesta Avenida, o que para mim é sempre um gosto.Eu fiz aqui a minha reportagem dessa noite e já na altura contei que tinha revelações a fazer.
Ora chegou a altura. Para além de aproveitar os 25% de desconto dessa noite, experimentei uma coisa que não conhecia: o top coat em gel da Guerlain. É um top coat (=para pôr em cima da última camada de verniz) que percebi logo que era maravilhoso porque deu um brilho incrível ao verniz que eu tinha, E a partir daí, o que é mais importante é que o verniz (qualquer um) dura nas unhas imenso tempo, não sai, não lasca e mantém-se bonito.
Eu passo a vida com as mãos na água, sempre arranjei eu as minhas unhas e a verdade é que nunca durou tanto o verniz e tão bem.

Eu sou perita em vernizes, já experimentei muitos e concluo que não se pode dizer que um é melhor que outro porque depende muito das unhas de cada um. Há uns que duram muito tempo, mas que, quando se tiram, ficam as unhas tingidas, o que é horroroso e estraga as unhas (eu tive um assim comprado na loja dos chineses e achei que o euro e pouco que custou foi um gasto não só inútil mas nefasto e nunca mais repeti a proeza). Nunca apanhei nenhum de marca que tingisse as unhas, mas nunca se sabe. Por outro lado, há marcas que saem num instante e são caras. Penso que os das marcas especializadas como a Essie e a Opi serão a escolha acertada em termos de qualidade / preço.
De qualquer forma, o top coat em gel, para mim, passou a ser um essencial porque faz com que o verniz dure imenso tempo. Eu sei que há outras marcas que têm top coat em gel. Mas eu experimentei este e não quero outro. Aconselho sempre a que experimentem antes de comprar porque se pode dar o caso de não gostarem tanto quanto eu (o que duvido porque é mesmo muito bom) ou encontrem outro mais barato e com o mesmo efeito.
 Foi nestas fotografias que me apercebi que andei com o mesmo verniz desde o dia 4 de Agosto até ao dias 15 de Agosto! E sempre bem porque não há pior do que unhas com verniz descascado.... Quando começa a acontecer corro para a acetona! Mas agora a unha cresce e o verniz mantém-se!!!


Amanhã, um post imperdível, para mim o melhor de sempre!!!!! Imperdível mesmo. Passem aqui... basta um clique e já está. 
Beijo da Maria!

5 comentários:

Anónimo disse...

e quanto custa? Obrigada.

Maria disse...

Bem... eu não me lembro bem, mas penso que foi à volta de 20€. Mas comparado com o arranjo das unhas em gel... vale o preço! ;)

Anónimo disse...

E um removedor de verniz / acetona normal é o suficiente para o retirar? Obrigada.

Anónimo disse...

Exacto! Obrigada. Um beijinho

Maria disse...

Sim! É para remover com uma acetona normal e não precisa de mais nada!