23/09/2013

No dia em que acaba o Verão e começa o Outono: a "essência" da estação. Essenciais Outono Inverno 2013/14

Com imenso calor, hoje é o dia em que acaba o Verão e começa o Outono. Não podia ser melhor para falar de novidades na estação que aí vêm. Basta só falar do que é novo e esquecer o que vem das outras estações, mas não vou elencar tendências. Isso está nas revistas online (nem precisam de comprar em papel) e, melhor ainda, aqui podem encontrar todas as colecções, todas as estações (!) por autor / marca.
As novas tendências não são, por isso, novidade para ninguém, há acesso a tudo, tudo está à vista.
Mas o meu olhar deteve-se nuns "essenciais indispensáveis" Outono Inverno 2013/2014 que vou gostar de usar ou repescar. Misturas de materiais de que resulta uma junção fabulosa veludo cristal / camurça / pele (natural e sintética) / renda / peles (naturais e sintéticas), tecidos tecnológicos novos com texturas estruturadas e efeitos arquitectónicos depurados.

"A ESSÊNCIA DA ESTAÇÃO"
COURO, PRETO, GRUNGE, casacos "over sized", ... mas isso... já vem de trás. As grandes novidades... vamos vê-las:


SAIA MAIS COMPRIDA
Saia mais comprida, por baixo do joelho, formato tubo (ou "lápis") evasé ou com ligeiros godés ou machos. Não consigo encontrar uma saia tubo que não marque o rabo e não dê efeito de "assobio". Gosto muito destas saias, mas as baratas (Zara e compª lda) não servem porque precisa de um bom corte e de um bom tecido que não marque mais as formas do corpo do que uns collants de bailarino (só para dar um exemplo). E fica mesmo bera em qualquer pessoa, mesmo as que têm tudo no sítio. Ponto. Não gosto, mas gostava de encontrar alguma que não me leve uma percentagem grande do ordenado e que ficasse elegante. Usam-se com sapatos de salto alto, mas para as mais altas ficam muito "fashion" com uns sapatos de atacadores ou mocassins masculinos (não femininos que isso dá ar desleixado e demodé). São assim:







Ideia: Saias compridas com camisolas por dentro ou por fora da saia com cintos largos com aplicações em metal.


Incluindo para ocasiões especiais ou simplesmente com as saias compridas que temos no roupeiro.


BRANCO, BRANCO, BRANCO. 
Incluindo carteiras e botas ou sapatos.
(está completamente "out" o ditado "sapatos brancos em Janeiro, sinal de pouco dinheiro")





BOTAS ALTAS DE CANO DE VERTIGEM



VELUDO CRISTAL

EFEITO LINGERIE
(sempre misturado com lã e casacos de fazenda grossos)



FATOS MASCULINOS NO FEMININO:  REINVENTADOS COM ACESSÓRIOS MUITO FEMININOS (com brincos compridos, sapatos femininos de saltos altos e bordados ou com pedraria, passando pelo cabelo e maquilhagem em versões ultra femininas)



E O SEU CONTRÁRIO: SAIAS E VESTIDOS "LADY" COM SAPATOS MASCULINOS



E SEM RESERVAS, NEM HESITAÇÕES: CHIQUE E LADY. 
EM PORTUGUÊS: SENHORA.
UM ESTILO QUE FICA BEM A TODA A GENTE.
...QUERO...



Vou andar de olho... Depois conto onde encontrar. Para já, para já: vejam os dois posts anteriores a estes... já aí encontram algumas coisas que aqui estão. Surpresa!
Entretanto, comparem estes looks com a roupa que têm em casa e vão ficar surpreendidas... Quantas hipóteses de renovar os nossos outfits com uma e outra compra que farão brilhar a que tem andado dentro do armário. Estou certa ou errada????
Mais do que compras: inspiração precisa-se.
E se precisarem de mim: perguntem, falem comigo. Eu respondo sempre.
Beijo da Maria

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Isabel, por esta reportagem.
Bjs
Edite

Maria disse...

Edite mil beijinhos de muitas saudades !!!!