06/09/2013

Sudoeste.

   


Hoje vamos passear por praias que são "provavelmente as melhores do mundo". Tão perto. Sudoeste alentejano. Parece que este Setembro nos convidou para aqui e cativou-nos de tal maneira que não queremos mais nada do que povoar estas praias, estas terras, viver com estas pessoas. Um ambiente boémio, tranquilo, pacífico, acolhedor, simpático, ultra. LUXO!!!! Portugal é do melhor que há.

Começamos na Zambujeira do Mar.



Em Milfontes tropeçamos com delícias que deixam memória. Como esta "lágrima de ouro". Rum com mel no  Green Island. Recomenda-se. E o bar também. E, por isso, aqui fica.









A praia de Milfontes. Estava assim:



Um almoço em cima da praia. Fresco. Saudável. Directamente do mar.


Acompanhado de uma sangria "especial". Com frutos vermelhos. Vai mais um e recomenda-se... outro...


Num ambiente boémio, "tropecei" com óculos vintage de época. Porque vi na montra os últimos do Marc Jacobs que... não encontro em parte nenhuma e que preciso para substituir os meus (de cerimónia e que eram Tom Ford....).  Disseram-me que tinham óculos vintage de época, do tempo da abertura da Óptica Centenária no centro de Milfontes. 
Estes óculos são muito procurados. Setenteiros que nos trazem muitas memórias... De Janis Joplin ao  Jonh Lennon... Apetece-me usá-los todos agora! Ando enganchada por estes estilos!



Em Milfontes, para jantar num ambiente "cosy" e muito agradável, o restaurante Ritual. Gostámos e recomendamos.

Caril de gambas e um salmão de chorar por mais...




Praia do Malhão. "Provavelmente uma das melhores praias do mundo" e vale mil vezes o caminho de terra para lá chegar. E ontem estava assim, de filme:









Foi aqui em Milfontes que, na Loja Hipiie Chic, escolhi umas Paez para o Pai. Sim! O Pai alegre para a praia. Sem sombra de dúvida. Porque são confortáveis. A um par de horas de uso, moldam-se aos pés e são ... umas pantufas. Não há idades, não há barreiras. E, como a Lanvin e a Loewe, acompanhamos o ideal de pôr todas as idades na moda. Todas! Vale a pena revisitar a publicidade da Lanvin e da Loewe  que trouxe para este blog com um enorme e imenso bom gosto e distinção. Porque temos que acabar com a tirania da eterna juventude e perceber que a nossa juventude física não é eterna, que tudo passa e que a melhor idade é sempre aquela em que estamos. Na Hippie Chic, muita alegria e um atendimento de super luxo imensamente querido. Já conhecia das feiras, mas fiquei fã.



O meu fotógrafo, de vez em quando, vira-se para outras "paisagens" e eu acho que ele tem bom gosto...

Amanhã, fica a promessa de uma visita a Porto Covo e convido todos a aqui virem para lhes levar um bocadinho deste paraíso português!
Espero que gostem. Vai ser assim....
 Amanhã por águas de Porto Covo. Não percam. A um clique deste espaço, uma miragem de filme!!!!





Beijo a TODOS da Maria. Um beijo muito praieiro e alentejano!  Novidades aqui mesmo, a um simples clique!!!

4 comentários:

Unknown disse...

As fotografias da praia e do peixinho fizeram-me sentir tentas saudades do nosso país. Em Outubro vou voltar a matar saudades de tudo isso :) Uma nova seguidora aqui no blog já cá canta, beijinho xx

Kstylick disse...

Love this blog so much! I'm really hoping that maybe we could follow each other on Bloglovin and/or GFC, Facebook?

Please leave me a comment on my blog and follow by blog!

http://kstylick.blogspot.com

You can also like my Facebook page.

https://www.facebook.com/Kstylick

I will follow you back! :)

Maria disse...

Têm seguidora também !!!

Maria disse...

Kstylick I've been visiting your blog and I am now a follower. And I like your facebook page! I'm so glad to know you since you are from Korea!!!! Thanks so much! Kisses!