21/10/2013

Tinha-me esquecido desta. Vai aqui "Porque a Beleza Importa". A não perder.

Um lençol no chão em "V" com um copo no vértice, montes de carumas atados, um monte de "caca", consideradas arte contemporânea e a conviver com os pintores contemporâneos mais importantes, mais talentosos e mais marcantes. Umas obras de arte de que já mostrei aqui alguns exemplares que, quando as vejo, penso que, de duas, uma tem de ser: 1) ou fazem de mim parva ou 2) sou mesmo parva. 
Agora mostro mais estas "lindas" obras de arte.Tão lindas e tão importantes que ganharam estatuto e estão nas salas da London Tate Modern, o museu de arte contemporânea dos mais (ou mais) importantes de Londres onde aí convivem (!!!!) com obras de Francis Bacon, Salvador Dalí, Pablo Picasso,  Max Ernst, Giogio de Chirico, Joan Miró, Paul Klee e outros (obras incontornáveis da história da pintura do Séc.. XX como, só para dar um exemplo, o maravilhoso "Weeping Woman" de Pablo Picasso),..... 
Ora estas "lindas" obras de arte merecem ser vistas e, como me esqueci de as acrescentar aqui, apresento-as aqui. Espero que não fiquem de boca aberta como eu fiquei.
Ora vejam lá:









E estas "pinturas" da fotografia de baixo, que não percebo porque não devo estar em "complete absorption". Diz o autor que são "objects of contemplation".
Se eu fosse mesmo pacóvia até podia pensar que, para estas obras de arte estarem num dos Museus mais importantes da cidade de Londres (talvez o mais importante) em matéria de arte contemporânea, era porque eram arte e eu é que sou lerda/saloia/inculta/estúpida/insensível/bruta porque não percebo que um lençol em "V" com um copo no vértice é uma coisa de uma beleza espantosa ou arte erudita. Ou os molhos de carumas atados, como eu via fazerem na aldeia  e que as mulheres levavam à cabeça, só que os molhos eram mais pequenos e elas não sabiam que aquilo eram objectos de arte dignos de museu e os levavam para ... queimar. 
Mas: NÃO. Neste filme (obrigada querido amigo J.M.M, mas era demasiado importante este filme!) isso percebe-se no 1º minuto. É, precisamente, um filme com o carimbo da BBC Britânica. Vale a pena ver tudo. Mas percebe-se logo e não é preciso dizer mais nada sobre esta matéria. Desfrutem! Com um beijinho da Maria


Por que a Beleza Importa (Why Beauty Matters). Legendado from O Godzilla on Vimeo.

2 comentários:

Unknown disse...

AHAHAHAH!!!!
Imagine ter uma instalação em sua casa montada com o lenço e o copo no chão! Era muito interessante, sem dúvida.
Ainda não tive oportunidade de ver o vídeo mas, mal chegue a casa, verei!
bjs

Maria disse...

:) :) :) eu ... entornava o copo. É que era logo. A "instalação" tinha pouca dura.