21/02/2014

Não há roupa que chegue



Frio. Chuva. Continua. Promessas de, quando descobrir o sol, lhe vamos dar mais importância e agradecerao Céu por ele.
No "entrementes", não há roupa que nos chegue.
O limite é o que cabe lá dentro (= dentro do casaco de fora). Nunca menos de 4 camadas, das quais 2 ou 3 são de lã. Meias de lã merino (de preferência com caxemira à mistura) de que só as saudades irresistíveis de uns "stilettos" nos fazem prescindir...   Calor? Não. com uma excepção: no balneário do ginásio a destilação é a sério. Mas termina logo com o primeiro pé na rua...
Ando enganchada na tendência "sport chic" porque gosto de coisas confortáveis e ... porque não é o mais adequado para a minha situação de profissão, revejo no meu desejo a máxima de que o "fruto proibido é o mais apetecido". Entretanto, aí vêm ideias de alguma reminiscência deste estilaço que fixou tendência nesta estação e a consolidou na próxima. Mas sempre: em camadas de sobreposição cujo limite é  mesmo ... o que cabe... e bem "acachapado" num verdadeiro efeito "enchido". Podia ser pior a alternativa de apanhar frio e doença à vista numa saúde de "brinquinho" irritante.
Sem esquecer que riscas azuis e brancas + apontamentos de cores fortes (vermelho, fuccia, rosa "choque",  .... ) é um eterno e intemporal clássico que funciona sempre bem. Sem excepções.
Ora aqui vai, com indicação de que falta um botão ao casaco. Saltou hoje e não deu tempo de coser em fotografias tiradas ao chegar a casa, um verdadeiro prólogo de coisas infinitamente mais importantes para fazer.
 Happy time... e breve... muito breve... muito breve o tempo....




















Casaco e fora e de dentro: Zara (o de dentro, cor de rosa claro, é da colecção que está agora nas lojas e sei que vai ser epidemia porque hoje estive num sítio onde estavam, pelo menos dois mas, pela forma como estavam a ser usados pareciam dois casacos diferente e eu acho este tão giro e versátil que não me importo que ande o povo todo com o mesmo, estilo farda do "mau" Tse Tung)
Calças: saldos Bimba & Lola
Camisola: Massimo Dutti 
Cachecol: Carol
Sapatos: LKBennet
Colares: a corrente é de uma loja de Londres e o colar do prego é da Zara
Anel: Bimba & Lola

Sem comentários: