14/04/2014

Festa de Anos em Casa.

Aprendi - dolorosamente - que enquanto cá estamos temos de aproveitar todos os momentos com os que
estão connosco. Aniversários de anos, de casamento, de início de namoro, festas (vem aí a Páscoa!). Eu sou muito festeira. Gosto de festas. Agora de maneira diferente, é certo. Adiante.
Cansada que nem uma mula, senti falta de inspiração, mas fiz tudo, como é costume (com excepções em festas especiais com muitas pessoas) sozinha, ajuda aqui e ali dos que me apareciam mas muito pontual. Tudo bem. Eu distraio-me imenso a cozinhar e "des-stresso" a arranjar a casa.
Compras feitas em dois finais de tarde porque vai a um e não tem tudo e volta a outro no dia seguinte. Ok. Tudo normal, portanto. E foi no sábado. Comecei por ir ao final da manhã ao mercado de Campo de Ourique à senhora das flores que me conhece há x + x anos (é melhor nem dizer quantos: foi pela mãos dela que passaram os arranjos das primeiras comunhões e dos crismas dos meus filho
s. Arranjou-me uns molhos de flores amorosas: margaridas, cravos cor de rosa e ofereceu-me algumas gerberas - afinal a festejada era uma rapariga! - mas muito altas. Cheiravam tão bem e eram tão bonitas que não tive coragem de pedir outras. Depois ofereceu-me ainda alguns ramos (muito querida mas, afinal, somos amigas de longos anos!).
Mal cheguei a casa, entre fazer um refeição para alimentar 20 pessoas, pensei logo que não iria por aqueles ramos no centro de mesa. Eu queria um centro de mesa baixo, muito baixo. Por isso, pensei no que tinha. Única condição: cores vivas. Fui buscar couve flor, abacaxi, pimento amarelo, chalotas rochas, quiwis, laranjas, limões, limas, nabo, courgete, beringelas, uvas, tomate em rama (cheira e sabe maravilhosamente), maçãs reineta, golden e vermelha, bananas e salpiquei-as com as gerberas. Tudo o que tinha...
Deixei as flores altas para outros arranjos. No final de contas, tudo pode ser feito aproveitando o que temos e sem custos adicionais. Desta vez lembrei-me de alguns quadros de pintores clássicos, de naturezas mortas que misturam tudo e inspirei-me neles. Apeteceu-me ... ter um faisão!!! Mas não tinha e não pus...















Gin Mare. Superou as expectativas e é um nome a reter para quem gosta de Gin. Para mim o mais surpreendente, o mais chique, o mais sublime dos que conheço e, por isso, a minha opinião vale o que vale. Só não digo que é o melhor porque... gosto de todos e são todos muito diferentes. Este é obrigatório misturar com água tónica Fever Tree (para não desvirtuar o gin) e fica "exquise" com tomilho, azeitonas e lima. A tampa da garrafa é um medidor da quantidade de gin para uma garrafa de água tónica.Receitas: aqui.












Gosto IMENSO de por flores naturais nos bolos. Principalmente nos bolos de anos.




Look do dia:Este vestido. Com Estas sandálias de que gostei imenso em bronze, dourado e prateado metalizado. Da Zara Home.



P.S.: Verdade, verdadinha, fui eu que fiz tudo. Mas não é bem, bem assim. Como sempre e sobretudo agora porque, embora eu tenha sempre muitas ideias (ideias a mais, às vezes ....), desta vez a cabeça só tinha lá dentro um vazio ôco inexplicável, comecei por pedir ao Espírito Santo que me ajudasse, no pouco tempo que tinha, a fazer uma festa memorável, de família, amigos da festejada, inesquecível, com boas recordações. Deu no que deu. Todos felizes. E isso, no final de tudo, é que importa. São momentos. Mas momentos que ficam no nosso coração e que nos sabem um bocadinho a Céu na terra.
Dica: peçam ajuda ao Espírito Santo. Mesmo que não tenham fé. Não faz mal. Porque Ele é que é o Autor da Beleza e da Sabedoria, do Conhecimento e da Ciência, do Conselho, do Discernimento, da Fortaleza. Se uma pessoa pode ir à fonte da Beleza não se justificam desvios nem rodeios. Seja porque motivo for. Adiante. 

Boas inspirações. Beijos da Maria.

Sem comentários: