08/05/2014

Conclusões importantes em dia de inspiração das cores da natureza.

Num dia com uma conversa fabulosa e das mais interessantes que tive nos últimos tempos, com um homem por quem passam e passaram os cabelos mais famosos de Portugal e arredores, cujas conclusões foram umas mais prosaicas e outras mais profundas, mas todas importantes, e com as quais eu não podia estar mais de acordo, que aqui vão:
1. A beleza existe e tem critérios que são objectivos. O gosto discute-se e educa-se. Sem imposições e com pleno respeito pelo que as pessoas gostam, pelo seu modo de ser, das suas circunstâncias, da sua vida. Sem esquecer o seu físico e a sua idade. Todas as pessoas chegam à beleza porque é a única que "faz sentido" (gostei imenso desta expressão), embora ... nem todas sejam muito inteligentes ou tenham diferentes tipos de inteligência.
2.  Devia-se acabar com as leggings e com roupas com decotes grandes com t-shirts brancas por dentro com decote pelo pescoço. As mini saias ficam bem a muito poucas mulheres (muito jovens e com pernas muito altas) e ficam mal a quase todas.
3. Devia-se perceber que túnicas são túnicas e vestidos são vestidos.
4. Dizer que a idade está na cabeça é uma visão muito simplista das coisas (que, no limite, leva a fazer figuras tristes) porque a idade também está no corpo e isso é um facto inexorável.
5. É pouco inteligente pôr em cima de nós coisas só porque se usam. O critério de eleição deveria ser sempre o que nos fica bem.
6. O critério de usar o que é "prático" às vezes conduz à antítese da elegância e a efeitos como o "desleixo" e outros bastante ... depressivos.
7. A elegância, o bom aspecto exigem respeito por si próprio e deixar de lado as desculpas (mil e uma) para não se arranjar e se andar desleixado. Ainda se vêm muitas pessoas com ar desleixado e  mau aspecto.
8. Uma mudança radical de look só faz sentido quando há uma mudança interior, seja ela de que natureza for. De outra forma: não faz sentido.
9. O efeito "cara lavada" é mesmo só "cara lavada". Pode ficar bem a pessoas agraciadas pela natureza mas não é esse o caso normal, sobretudo a partir de certa idade. Basta, às vezes, matificar a tez com uma base ou um pó. 
Concordei, concordei, concordei.  Que homem !!!!! tem imenso mundo, imensa experiência, gosta do que faz e um bom gosto e classe invulgares.
Hoje, inspirei-me nas cores da natureza. A natureza é uma fonte inesgotável de inspiração e ... de acerto (no que diz respeito à inspiração, não ao resultado final que esse ... enfim ... tem dias... e dias...).
E... hoje... foi assim... aqui vaaaaaai!!!!! 





 
 


 


 

 




 
Blazer: Zara (antigo), calças: Massimo Dutti (antigo);top: Bimba & Lola;  lenço: Maitê Campo de Ourique (antigo); sapatos: L K Bennet; brincos: Luísa de Brito (muitos anos); carteira: Prada (antiga, para mim: intemporal).
 
Beijos da Maria

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Olá querida prima

"É pouco inteligente pôr em cima de nós coisas só porque se usam. O critério de eleição deveria ser sempre o que nos fica bem."

Gostei!

Maria disse...

Já tinha tantas saudades suas aqui Fernando!
Grande abraço.