05/11/2014

MODA! MODA! MODA! Roma: eri nel mio cuore per sempre!!!!

Madrid. Barcelona. Roma.
Foram assim os meus últimos fins de semana, de quinze em quinze dias.
Sim! prometida a visita à Dolce & Gabanna em Barcelona, neste blog, claro.
Mas agora uma coisa que ultrapassou as medidas e foi para além de muito bom e espectacular.
Fazia precisamente 3 anos que comecei este blog e nunca me imaginei estar - precisamente nos dias em que fazia 3 anos  - num congresso de moda em Roma onde me cruzei com algumas das minhas mais importantes fontes de inspiração, redatoras da revista de moda mais vendida em Espanha, professoras universitárias de filosofia e antropologia (é preciso pensar a moda!!!!), pessoas da industria, desde a concepção e criação de tecidos até à modelagem e montagem, às investigadoras das novas tecnologias, das motivações de consumo, da criação dos fenómenos das tendências,... Aprendi, aprendi, aprendi.
Perceber os fenómenos sociais e as origens das tendências, as preocupações dos consumidores, a formação das decisões de compra, o que fica melhor a cada pessoa e a explicação científica para esse fenómeno. Além de uma super star nova-iorquina (puro estilaço televisivo) que foi agora contratada pela cadeia Fox de televisão num "show" de moda interessantíssimo. Como a vou seguir - e como estamos a pensar trazê-la a Portugal - a sua presença neste blog vai ser ponto seguro.
Foi assim uma coisa para lá de espectacular e que vai seguramente beneficiar este blog.
Lago Albano, também conhecido por lago Castel Gandolfo por se encontrar nesta região do Lazio, a 22 km de Roma e a meia hora de caminho. O sítio: um paraíso na terra.
Por isso aqui partilho a visão das minhas manhãs em Roma.


























Sem comentários: