30/12/2014

A vertigem dos saldos e a Zara Home

Na Zara Home o preço de um conjunto de toalhas turcas para casa de banho, em saldo, fica mais caro do que na Turcos e Bordados de Campo de Ourique (Rua Ferreira Borges, n.º 149-A, Lisboa) a preços normais (= sem ser em saldos). A diferença?
É que se comprarmos na Turcos e Bordados o dinheiro vai para Portugal mas, se comprarmos na Zara Home, vai para Espanha. Mas há mais diferenças: na Zara Home as toalhas são de "algodão egípcio" mas "made in Portugal" (ou "hecho en Portugal") e têm menos 10 centímetros do que as portuguesa da Turcos e Bordados, tamanho standard (a toalha de mão da Zara Home parece um pano de cozinha).
Diz-me a menina da Zara Home que as medidas deles são vendidas mundialmente. E eu digo-lhe que o que interessa são as pessoas e que ela dê o meu recadinho de consumidora aos chefes castelhanos (será que dá?).
E já agora; se bordarem as letras das toalhas comprados na Turcos e Bordados, fica mais barato. 
Há saldos que são de vertigem (= um rico e caro engano). Mais dinheiro por menos centímetros e dinheiro  para os vizinhos espanhóis  em vez de ficar em casa... vai lá vai...

3 comentários:

Anónimo disse...

Zangada com a Zara Home?

ColoqueAquiOSeuNome disse...

Zangada com a Zara Home?

Maria disse...

NÂO!!! Não estou zangada. Pelo contrário: as toalhas que tenho a uso são da zara Home e são maravilhosas! (um pouco pequenas:):):). Fico é deliciada com as fotografias do seu blog!!!!!