20/06/2015

vestido comprido + misturas de colares

A minha ideia com este blog nunca foi mostrar-me nem apresentar fotografias bonitas que seriam muito mais apelativas e também nunca me importei de "ficar bem no retrato" porque o meu espirito é outro e muito diferente da maioria dos blogues que povoam a internet cheios de fotografias narcisistas das autoras que se mostram desde que estão na cama até que se deitam, contam a vidinha toda, incluindo coisas tão interessantes como idas ao supermercado e o jantar do dia. 
Recentemente retirei deste blog a indicação do número de visualizações porque a mim não me interessam números mas pessoas. Não me interessa fazer do blog um negócio, não me interessa ter "êxito" porque o meu êxito é outro (e muito diferente), não me interessa ser conhecida nem chegar à China mas também é claro que as portas estão completamente abertas e este é sempre um projeto aberto a tudo o que tenha interesse.
 Por isso dei ao blog o nome de Maria que, embora seja o meu, não é aquele pelo qual me tratam. Marias são todas as mulheres Portuguesas a quem quero de coração. 
E o que me interessa é, entre outras coisas, dar ideias ainda que em cenários "fora dos postes". Mas as fotografias "outdoor" são sempre mais bonitas até porque as melhores e mais maravilhosas cores são as cores da natureza.
Agora aqui fica a minha ideia de hoje: vestidos compridos com muitos colares conjuga num efeito que eu designaria um pouco "aciganado" mas que a mim me apetece imenso neste verão.
Tudo isto com uma confidência que fica entre nós: a minha mãe que é, desde que eu me lembro (e lembro-me ainda muito pequenina), o meu ícone de estilo e bom gosto, a minha inspiração, o meu "filtro", a minha conselheira, a antecipação das tendências e da compreensão da moda, não gosta de vestidos compridos. Eu gosto e parece-me que é a única coisa em que não acompanho o gosto da minha querida mãe a ainda um dia hei-de perceber porque é que não gosta de vestidos compridos. Porque é sempre tão interessante perceber porque é que as pessoas gostam ou não gostam das coisas.
















Vestido da Rose is a Rose (Av. Pascoal de Melo, Lisboa) que podem conhecer aqui, cinto da Loja das Meias (muito antigo) óculos Miu Miu, aneis: José Rosas (a ourivesaria do Porto), colares (são 3)  e pulseiras da Uno de 50. Carteira Dior

5 comentários:

Anónimo disse...

Comprovo que o blog já chegou à China!!

Maria disse...

Há pois é !!!!!! Aparecemos fio outro lado do mundo!!!

Maria disse...

Há pois é !!!!!! Aparecemos fio outro lado do mundo!!!

Margarida disse...

Adorei este post, e adoro vestidos compridos!!! Sempre giríssima, e o seu blog é para mim uma inspiração(pelo seu conteúdo, até podia nem ter imagens!!)
Grande beijinho tia

Maria disse...

Obrigada querida Margarida!!!