03/05/2016

Sugestões para aliar férias, estilo e elegância e encontrar os melhores momentos da vida.


Aqui deixo algumas sugestões de "roupeiro" de férias de uns dias de descanso passados agora que não são de verão nem de verdadeira praia. Porque nisto, como em tudo, há que adaptar as eleições de outfit às ocasiões. E se o destino fosse a praia de verão, seria diferente.
Mas como verifico que há imensas pessoas a fazer umas pequenas (e merecidas!) férias por estes dias, aqui ficam algumas  sugestões que tanto valem para uma viagem a uma das capitais europeias como a uma ilha onde ainda não se inaugurou a época balnear (mas não esqueça do fato de banho!)

1. Peças tendência desporto como este colete que nos transporta para um court de ténis mas que pode ser usado com uma blusa de padrão totalmente "sixties", como a da fotografia. Dão-lhe um ar casual mas ao mesmo tempo chique que a vai fazer sentir segura nas entradas nos museus ou nos passeios pelos jardins.
2. Uma parte de cima "pijama" que pode usar com uma ganga escura. O efeito é muito moderno e vai fazê-la marcar a diferença em relação ao modo"turista" tradicional.
3. Rendas e bordados. Um vestido de renda, ou crochet (o crochet é um "must" esta estação!) pode ser usado na praia por cima de um fato de banho ou num jantar mais romântico que exija uma peça mais especial.
4. Uma blusa branca de elástico na parte de cima. É a tendência do momento e não precisa de ser usada abaixo dos ombros mas em cima. Use-as  com umas calças cropped brancas. Vai fazer-lhe apetecer andar descalça a passear num areal!
5. Padrões étnicos. Em cintos, casacos, calças, o que for. Têm a virtualidade de nos fazer sentir completamente em férias.
6. Ganga. Em vestidos e calças, são sempre indispensáveis nas viagens. São versáteis porque dão conforto e fazem um efeito muito casual com uma sweater ou uma tshirt simples mas também podem ser usadas com rendas que lhe dão um ar mais especial para alguma ocasião que o requeira.
7. Não se esqueça de levar uns tênis e uns sapatos de algum salto. E um trench coat de Primavera. Ocupa pouco espaço e pode fazer lhe muita falta. E, claro, um casaco de malha e uns lenços grandes de pescoço. Porque, com o tempo, nunca se sabe.
Veja aqui:








Sem comentários: