27/07/2016

Os pés são a nossa base de apoio e não só.

O meu interesse por pés dava um tratado e deve ter começado com a história da Cinderela, mas acaba no facto de que olho para os pés e vejo os seus donos (e também imagino os pés pelos donos). Depois é bom (muito bom) "pôr-se nos pés" das outras pessoas.
Num blog de moda, impõe-se partilhar a minha maior descoberta dos últimos tempos e seguramente uma das melhores.
Desde sempre que me lembro de embirrar com os calcanhares gretados. Como é uma das minhas pancadas, ando sempre à procura de "gadgtes", cremes e outras coisas. Este ano descobri a vaselina e é tão barata, tão eficaz que para aqui vem este pequeno grande segredo!
Inconveniente: não se pode usar com muitos sapatos porque os pés escorregam imenso e à noite suja os lençóis (o ideal para uma hidratação profunda seria dormir com os pés bem untados com meias de algodão, mas com este calor é mesmo impossível) . Mas tudo isso vale a pena para uns resultados de primeira linha. Aqui fica, na fotografia, a marca que uso, da farmácia e que julgo que não chega a custar 2 euros (Este ano não usei a lima eléctrica dos pés).
Mais uma dica: se têm sapatos com tiras apertadas, é só barrar os pés com isto e dar umas voltinhas pela casa: alargam o suficiente para andar com folga e não magoarem!

Sem comentários: