12/07/2016

"Os" sapatos.


Na coleção inesquecível da Chanel Outono-Inverno 2015, o Karl Lagerfeld pô-los nos pés de todas as modelos em todos os looks, sem excepção. Desde aí tornara-se "os" sapatos. Os mais queridos, os mais cobiçados, os melhor fotografados em "street style". Por todos os motivos e mais algum.
Calou as bocas que proibiam os saltos médios e atirou-os para o centro das atenções.
Passaram a andar acompanhados por tudo, passando pelos jeans até aos fatos de casamento.
O formato ergonómico dá-lhes elegância, o que os transforma nuns sapatos absolutamente intemporais (acho que o molde deve ter sido retirada dos modelos da Mademoiselle: será?)



















Com tantos sapatos "inspiração", perguntei há 2 anos na Uterque se não os iriam fazer. Não. Disseram que Chanel não encaixava no espírito minimalista da Uterque (e os Valentino? e os Dior? encaixam? Pensei eu….)

Pois eis que agora vieram. Não estiveram no site mais de um dia. Esgotaram num ápice. Há dois meses que estão no site com indicação"coming soon". Não são iguais aos originais, nem pensar. Mas são muito idênticos, sobretudo a parte da frente (que pena a tira no peito do pé!!!!... encurtam a perna e o pé e cortam a elegância...) mas  estão super .... aprovados!!!!



Sem comentários: