20/04/2017

Folhos: a origem.

 Corria o ano de 1952. Mês: fevereiro. 
Hubert de Givenchy apresentava ao mundo a  coleção com o seu nome. Tinha sido convidado pelo senhor Dior para trabalhar com ele mas, com vinte e poucos anos apenas, abriu uma casa  com o seu nome que viria a mudar a moda para sempre. O desfile abriu com a modelo Bettina Graziani. Até na escolha das modelos, no início dos anos 50 do século passado, o Senhor Hubert foi um visionário. Naquele primeiro ano, a Bettina abriu o desfile.
A moda nunca mais foi a mesma, Para melhor. Diferente. Inovador. Uma mudança que contém todos os motivos da nossa paixão irresistivel e ilimitada pela moda.
O êxito daquela blusa foi tal que ficou conhecida para sempre como a "blusa Bettina". Aqui fica. É do ano de 1952 mas a moda de 2017 foi buscá-la, adoptou-a, apropriou-se dela, tal como saiu das mãos do Senhor Hubert, querendo-a como ele a quis, sem adaptações nem renovações.
Há dias estive com os óculos "Oliver Goldsmith" nas mãos. Todos com o ano de criação na haste interna. 1958. 1959. 1960. 1964. 1966. 1970. 1972. ...
Todos absolultamente fabulosos. Intemporais, Estão hoje à venda e mais actuais do que os actuais.
Este é um dos fenómenos mais interessantes da moda de agora mesmo. 


Sem comentários: